Redação Jornal Americanense

Conheça Lavinia, uma das primeiras crianças filhas de um casal trans em Americana

Filha de Kaylla Gabriela Moraes e de Nicolas Farto, Lavinia veio ao mundo no hospital Unimed, por meio de parto cesárea

“Em meio a tanta crueldade no nosso meio, gostaria de ajudar a minha classe”. Foi assim que conhecemos Kaylla, que entrou em contato conosco para contar a história da pequena Lavinia, nascida no dia 15 de janeiro.

Hoje com três meses de idade, Lavinia é uma das primeiras crianças nascidas de um casal trans na cidade de Americana. Filha de Kaylla Gabriela Moraes, estudante de 24 anos, e de Nicolas Farto, operador de máquinas de 23 anos e que estuda para ser tatuador, Lavinia veio ao mundo no hospital Unimed, por meio de parto cesárea.

“A gestação foi perfeita, sem complicações. Fomos super bem atendidos do começo ao fim, com direito a fotos e muito carinho da médica”, comenta Kaylla, que ressalta que parte importante do processo veio da ajuda da família. “Graças a Deus não tivemos nenhuma rejeição”.

Story de Nicolas Farto no Instagram durante a gestação de Lavinia

Sobre o preconceito sofrido pelo casal por parte de terceiros, Kaylla afirma que sempre procurou ter paciência. “Na verdade ninguém entende quando falamos que foi o Nicolas quem gerou a criança”, comenta a estudante. “Muita gente faz perguntas desnecessárias, porém temos paciência com pessoas mal informadas, sempre respondemos da melhor forma possível com muita paciência e educação”.

Kaylla é uma mulher transsexual desde os 12 anos de idade. Nicolas é um homem transsexual desde os 15 anos. O casal se conhece há cinco anos e vivem juntos há dois anos, em Santa Bárbara d’Oeste.

“Passamos por muitas coisas juntos, boas e ruins, e desde então sempre um ajudando o outro. No começo nossa vida financeira era ruim e por esse motivo não pensávamos em ter um bebê”, comenta Kaylla, “mas as coisas melhoraram de todas as formas e então veio a Lavinia trazendo muita luz à família”.

Lavinia completou três meses no dia 15 de abril

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.