Redação Jornal Americanense

Jussania Oliveira: Mulher também gosta de ouvir o homem gemer

Homens e mulheres foram reprimidos sexualmente ao longo da vida e, embora saibamos que a mulher foi reprimida numa proporção bem maior, existem algumas “sequelas” masculinas que atrapalham e influenciam negativamente a vida sexual dele e do casal.

E uma das situações clássicas é a não expressão de tesão, de excitação e prazer de muitos homens.

Recebo inúmeras queixas de mulheres no consultório que dizem ter um parceiro “mudinho”, ou seja, o sujeito não se manifesta durante a relação sexual.

Isto influencia de tal maneira que muitas mulheres chegam a perder o tesão e vai diminuindo gradualmente a disposição para o namoro.

Eu sempre pergunto para os meus pacientes homens se, quando estão numa relação sexual e sua parceira geme, sussurra, fala palavras de incentivo, elogia partes do corpo dele ou a performance, se isto o estimula/excita.

Invariavelmente a resposta é: Sim! Claro! Vê-la e ouvi-la sentir prazer me dá muito tesão!

Então eu aproveito a deixa e pergunto: Então porque raios você acha que se você também expressar o seu prazer, não será erótico para ela?

Quando a mulher não se expressa, é comum ouvirmos comentários depreciativos, do tipo: É uma “geladeira”, parece que estou transando com uma “boneca inflável”, ela fica imóvel, só esperando receber…

E quando é o homem que faz isso? Aquele sujeito que segura até a respiração para não demonstrar o que está sentindo?

É claro que os homens, de um modo geral, foram bastante reprimidos em suas expressões emocionais, do tipo: Homem não chora! Para de ser frouxo! Você não é mulherzinha! E por aí vai…

Triste, né gente? Mas infelizmente isso é real e ainda existe em muitas famílias.

Mas homens, eu vou dizer algo para vocês: É muito chato transar com um “boneco inflável”, com um homem que não fala durante o sexo, que não geme ou evite qualquer tipo de som quando está excitado ou quando está tendo um orgasmo/ejaculação!

Lembrem-se que durante o sexo todos os nossos 5 sentidos (olfato, paladar, audição, visão e tato) estão ativados. Quanto mais você consiga se expressar, maior será o nível de prazer e excitação de sua parceria, consequentemente o seu prazer também será potencializado.

Então, bora treinar as expressões de tesão e excitação? Bora liberar as sensações e permitir expressar tudo o que estiver sentindo? Bora quebrar este padrão absurdo de que o homem não pode se expressar emocionalmente?

Se você gosta de ouvir sua parceira cheia de tesão, tenha a certeza de que ela também gosta de te ouvir.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

17 mar 2025

A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou, nesta segunda-feira (17), o oitavo óbito causado pela dengue no município em 2025. A vítima

Saúde

17 mar 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 40 exames de Papanicolau e 24 mamografias neste

Saúde

16 mar 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando as ações de combate à dengue. Nesta

Saúde

15 mar 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início neste sábado (15) ao plantão de urgência

Saúde

15 mar 2025

As obras do Espaço TEA, local destinado ao atendimento exclusivo de pessoas com Transtorno do Espectro Autista, em Americana, entraram

Saúde

14 mar 2025

A Equipe de ESF (Estratégia Saúde da Família) do bairro Jaguari, em Americana, realizou, nesta quarta-feira (12), uma ação de

Anunciar ou recomendar matéria