Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Jussania Oliveira: Mulher também gosta de ouvir o homem gemer

Homens e mulheres foram reprimidos sexualmente ao longo da vida e, embora saibamos que a mulher foi reprimida numa proporção bem maior, existem algumas “sequelas” masculinas que atrapalham e influenciam negativamente a vida sexual dele e do casal.

E uma das situações clássicas é a não expressão de tesão, de excitação e prazer de muitos homens.

Recebo inúmeras queixas de mulheres no consultório que dizem ter um parceiro “mudinho”, ou seja, o sujeito não se manifesta durante a relação sexual.

Isto influencia de tal maneira que muitas mulheres chegam a perder o tesão e vai diminuindo gradualmente a disposição para o namoro.

Eu sempre pergunto para os meus pacientes homens se, quando estão numa relação sexual e sua parceira geme, sussurra, fala palavras de incentivo, elogia partes do corpo dele ou a performance, se isto o estimula/excita.

Invariavelmente a resposta é: Sim! Claro! Vê-la e ouvi-la sentir prazer me dá muito tesão!

Então eu aproveito a deixa e pergunto: Então porque raios você acha que se você também expressar o seu prazer, não será erótico para ela?

Quando a mulher não se expressa, é comum ouvirmos comentários depreciativos, do tipo: É uma “geladeira”, parece que estou transando com uma “boneca inflável”, ela fica imóvel, só esperando receber…

E quando é o homem que faz isso? Aquele sujeito que segura até a respiração para não demonstrar o que está sentindo?

É claro que os homens, de um modo geral, foram bastante reprimidos em suas expressões emocionais, do tipo: Homem não chora! Para de ser frouxo! Você não é mulherzinha! E por aí vai…

Triste, né gente? Mas infelizmente isso é real e ainda existe em muitas famílias.

Mas homens, eu vou dizer algo para vocês: É muito chato transar com um “boneco inflável”, com um homem que não fala durante o sexo, que não geme ou evite qualquer tipo de som quando está excitado ou quando está tendo um orgasmo/ejaculação!

Lembrem-se que durante o sexo todos os nossos 5 sentidos (olfato, paladar, audição, visão e tato) estão ativados. Quanto mais você consiga se expressar, maior será o nível de prazer e excitação de sua parceria, consequentemente o seu prazer também será potencializado.

Então, bora treinar as expressões de tesão e excitação? Bora liberar as sensações e permitir expressar tudo o que estiver sentindo? Bora quebrar este padrão absurdo de que o homem não pode se expressar emocionalmente?

Se você gosta de ouvir sua parceira cheia de tesão, tenha a certeza de que ela também gosta de te ouvir.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saúde

12 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli inaugura nesta sexta-feira (14), às 18h30, o novo Núcleo de Especialidades, no prédio anexo ao Hospital

Saúde

11 jun 2024

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste amplia a partir desta terça-feira (11) a capacidade de atendimento nos dois prontos-socorros do

Saúde

10 jun 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, entregou nesta quinta-feira (6) o Novo Centro de Referência em Saúde da

Saúde

6 jun 2024

O prefeito Luiz Dalben acompanhou nesta terça-feira, dia 4, os detalhes do projeto do Hospital Municipal em Sumaré, que será

Saúde

6 jun 2024

A pintura artística da sala de triagem neonatal da Nova Maternidade do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está

Saúde

5 jun 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Saúde, realiza neste sábado (8) o Dia D da campanha de