Crianças participam do curso de férias do zoológico de Americana

Os participantes do curso “Feras de Férias no Zoo”, realizado no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana, acompanharam na manhã desta quinta-feira (11) o preparo da alimentação dos animais do zoológico. O curso, voltado para crianças de 8 a 12 anos de idade, começou na quarta-feira (10) e vai até sexta-feira (12), com diversas atividades promovidas pela Unidade de Parque Ecológico da Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA).

“O curso proporcionou aos participantes conhecerem a cozinha onde são preparados, diariamente e até três vezes por dia, a alimentação de todos os animais do zoológico. São alimentos adequadamente preparados para cada tipo de espécie, como carne, grãos, frutas, verduras e legumes”, explicou a bióloga e coordenadora do NEA, Silvia Maria de Campos Machado Ortolano.

Após a visita, as crianças participaram de atividades no auditório do NEA e tiveram aula sobre os animais que vivem nos biomas brasileiros.

Nesta sexta, último dia do curso, os participantes vão conhecer a técnica de enriquecimento ambiental, processo que promove a qualidade de vida dos animais em cativeiro, estimulando o comportamento natural das espécies.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

15 set 2026

Como parte do plano de expansão da rede, o Grupo São Vicente inaugura a primeira loja do Supermercados São Vicente

Cidades

13 set 2026

Equipes municipais permanecem mobilizadas diante da previsão de novas precipitações neste domingo e na segunda-feira A Prefeitura de Americana manteve,

Cidades

13 set 2026

Equipes aproveitam a trégua no tempo para remover lama, galhos e desobstruir bocas de lobo; previsão indica possibilidade de novas

Cidades

12 set 2026

Americana registrou acumulado de 54 milímetros de chuva nas últimas sete horas, volume considerado muito elevado para um período tão

Cidades

11 set 2026

Americana ocupa o primeiro lugar entre as cidades da Região do Polo Têxtil e a 39ª posição entre os 5.570

Cidades

10 set 2026

Jornal Americanense participou da visita realizada nesta quarta-feira (9), que apresentou aos convidados a estrutura e as atividades oferecidas a

Anunciar ou recomendar matéria