DAE conclui 80% da instalação de câmeras nos reservatórios e estações de tratamento

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana já concluiu 80% da instalação de câmeras para o videomonitoramento nos reservatórios de água e estações de tratamento. O investimento para a implantação do sistema de segurança inédito nas unidades será de R$1.899.900,00.

Ao todo, receberão os equipamentos os 14 reservatórios de água, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Praia Azul, Estação de Tratamento de Água (ETA), Captação de Água no Rio Piracicaba, sede do DAE e também o pátio de caminhões da autarquia.

O sistema de monitoramento vai aumentar a segurança nas unidades, contando com sensores de presença, alarme e controle de acesso aos reservatórios, por meio de interfone com câmera.

Com 80% das instalações entregues, o sistema será preparado para a visualização das câmeras.

“Precisamos garantir segurança no abastecimento. Furtos, roubos, depredação, que causavam prejuízos e consequências para toda a cidade, que é a falta de água, serão coibidos com esse sistema”, explicou  o superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenes Zappia.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 out 2026

A Praça Manoel Françoso, no Jardim Brasília, recebe neste sábado (31), das 9h às 12h, a terceira edição de 2026

Cidades

30 out 2026

Entre esta sexta-feira (30) de outubro e domingo (1º) de novembro, a tendência é de condições meteorológicas mais estáveis, com

Cidades

29 out 2026

Grupo se apresenta em 13 de dezembro na Usina Santa Bárbara; ingressos começam a ser vendidos em 3 de novembro,

Cidades

27 out 2026

Atividade do Outubro Rosa contou com pintura em tela, almoço e troca de experiências entre 20 integrantes do grupo Mulheres

Cidades, Polícia

26 out 2026

Americana ocupa a quinta colocação entre as cidades mais seguras do Brasil com população de 200 mil a 500 mil

Cidades

26 out 2026

A Caravana de Natal Coca-Cola FEMSA 2026, que estará em Americana no dia 18 de novembro (quarta-feira), tem previsão de

Anunciar ou recomendar matéria