Redação Jornal Americanense

Dedetização em prédios da Educação avança nas férias escolares

A dedetização e aplicação de fumacê no combate a mosquitos, inclusive ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, chega a novas escolas da rede municipal de Educação, nesta semana. 

Nesta segunda-feira (17), a ação aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho”, Casas da Criança Jaguari e Taraguá, Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Araçari e Creche Tupã, entre 16h e 17h. Na terça-feira, mesmo horário, o trabalho será executado nas Casas da Criança Manacá, Panamby e Pitanga e nas EMEIS Batuíra e Cunhataí.

Com o retorno dos educadores após o recesso escolar, a dedetização ocorre mais tarde, das 16h30 às 17h30. Na quarta-feira (19), serão contempladas as EMEIs Aracati, Ceci, Corimbó e Tangará e a Casa da Criança Tahira. Na quinta-feira, é a vez da Casa da Criança Graúna, das Creches Anajá e Chuí e das EMEIS Carandá, Manaí e Curumim. As Casas da Criança Curió, Taraguá e Urupê e a EMEI Patativa recebem as equipes de dedetização na sexta-feira.

A programação da semana se encerra no sábado (22), a partir das 8h30, com a dedetização das EMEFs “Prof. Milton Santos” e “Paulo Freire” e dos Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) “Prof. Octávio César Borghi”, “Profª. Philomena M. M. Rossetti” e “Profª. Maria Nilde Mascellani”.

O trabalho é realizado de forma escalonada e vai contemplar todas as 55 unidades ligadas à Secretaria de Educação de Americana. Os serviços são realizados periodicamente: a primeira rodada de dedetização de 2023 foi executada em fevereiro e a segunda, em maio.

“O Setor de Manutenção da Secretaria de Educação planejou a execução do serviço no período de férias dos alunos e recesso dos educadores, preparando as escolas para receber bem as atividades pedagógicas do segundo semestre do ano letivo”, explicou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.