Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Desfile “Vestidas de Si”, da Unimed, reúne mais de 200 pessoas no Tivoli Shopping

Em mais uma ação de empoderamento feminino durante o Outubro Rosa, nesta quarta-feira (18) a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana realizou o desfile “Vestidas de Si”, protagonizado pelas pacientes que fazem parte do grupo Mulheres Reais, da Oncologia. Realizado no Tivoli Shopping, parceiro da ação, o desfile contou com a presença de mais de 200 participantes e teve também o apoio de Danny Cosméticos, FAM (Faculdade de Americana) e Karoline Cia.

Estiveram presentes os médicos Cesar Cielo e Dreison Iatarola, CEO e diretor de Provimento da Saúde da Unimed, respectivamente, e Chaine Franchi, ginecologista e mastologista, integrante do Conselho de Administração da cooperativa médica, que falou sobre a importância dos exames para diagnóstico do câncer de mama.

“Qualquer caroço na mama, vermelhidão ou secreção que saia pelo mamilo pode ser um sinal de que a doença está chegando, precisamos valorizar os sinais e buscar auxílio médico, mesmo que seja para ouvir que não é nada. Cuidar é um gesto de amor e é isso que nós da Unimed nos propomos a fazer”, ressaltou ela.

A médica ginecologista e mastologista, Chaine Franchi, durante seu discurso no desfile

Para brilharem no grande momento, as pacientes tiveram uma tarde de cuidados especiais. Um camarim foi organizado no espaço de coworking da FAM com cabeleireiras, maquiadoras e equipe de massagem, tudo para relaxarem e se prepararem. Em frente ao camarim, uma passarela de 18 metros foi montada com estrutura de som e iluminação, gerando o clima de desfile de moda, que empolgou as participantes.

As pacientes no camarim: momento de relaxar e se preparar para o desfile

“Não tenho palavras para expressar o quanto foi bom estar com vocês. Estava tudo perfeito, parecia um sonho. Através deste evento vocês estão cuidando da nossa saúde e do nosso bem-estar, assim como durante o tratamento”, disse Esmeralda Ferreira dos Santos Araújo.

Aline Wolf, que é colaboradora do laboratório Unicoo, credenciado da Unimed, comentou sobre a alegria em desfilar. “Foi um dia cheio de amor, carinho e dedicação. A Unimed como sempre nos surpreende, tenho muito orgulho de fazer parte dessa família maravilhosa”, disse.

A campanha do Outubro Rosa da Unimed segue até o dia 31 deste mês com a arrecadação de pacotes de absorventes, que podem ser entregues nas farmácias Droga Raia e sedes administrativas da Unimed em Americana e em Santa Bárbara d’Oeste e no Laboratório Unicoo de Nova Odessa e serão destinados às mulheres assistidas pelos Fundos Sociais da região.

“A responsabilidade social é um dos pilares da cooperativa. Nossa equipe médica é toda da região, o que reforça ainda mais nosso compromisso com a comunidade e com a continuidade desta importante iniciativa do Outubro Rosa”, destacou Iatarola.

Quem passar pelo Tivoli Shopping durante todo o mês de outubro poderá ainda registrar fotos nos dois painéis produzidos para a campanha: o Passarelas, que simula a capa de uma revista e está montado próximo ao local do desfile, e o livro instagramável com asas de borboleta, localizado em frente à loja Danny Cosméticos.

Mulheres durante o desfile

Fotos: Joyce Pupio Fotografia

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá

Cidades

20 jun 2024

As equipes da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Praças e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, estão

Cidades

19 jun 2024

O São Vicente realiza nesta quinta-feira (20), na loja 1, no bairro São Vito, em Americana, mais uma edição do

Cidades

19 jun 2024

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de

Cidades

19 jun 2024

Sumaré celebrou nesta terça-feira (18) um marco na área educacional com a inauguração da nova unidade da ETEC/FATEC. O evento