O projeto Dividir e Multiplicar arrecadou 3,5 toneladas de alimentos que vão ser enviados às vítimas dos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul. Até o momento 83 pessoas morreram e 149,3 mil estão desabrigadas no estado. De acordo com o idealizador do projeto, que existe há dez anos em Americana, Allan Ribeiro, as arrecadações aconteceram em três dias. Parte dos donativos seguiu nesta terça-feira (7) em um avião fretado e o restante sai da cidade na quarta-feira (8) em uma carreta. Entre as arrecadações estão duas mil garrafas de água, além de roupas e cobertores.
Allan destaca que a ação continua e os interessados em colaborar com qualquer tipo de doação pode entrar em contato pelo telefone (19) 99178-0712 ou pelo Instagram @dividir.multiplicar. O Dividir e Multiplicar tem como padrinho o jogador de futebol Oscar e já contou com o apoio de outros craques como Neymar, Kaká, Felipe Araújo, Rodney, Marinho, Everton Ribeiro, Alexandre Pato, Lucas Moura, David Luiz, entre outros.
“Estamos unindo forças com todo mundo em prol dessa causa”, destacou Allan, acrescentando que lojas de roupas enviaram peças novas e as doações continuam chegando.
Outras ações
Há mais de uma década o projeto Dividir e Multiplicar atua em Americana, com ações voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social, moradores de rua, famílias e causa animal. Na pandemia de covid-19 foram arrecadas mais de 120 toneladas de alimentos, somando 60 mil cestas básicas.