“EnCantos e Luzes de Natal” traz novas atrações a partir de quarta-feira na Praça Comendador Müller

“EnCantos e Luzes de Natal” traz novas atrações a partir de quarta-feira na Praça Comendador Müller

A programação especial “EnCantos e Luzes de Natal 2024”, realizada pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, prossegue na Praça Comendador Müller, no Centro, a partir de quarta-feira (18), com várias atrações gratuitas para a população.

O Presépio Vivo da Casa do Conto começa a apresentação itinerante às 19h.  Às 19h30, o Coral Musipaz se apresenta em frente à Biblioteca Municipal Professora Jandyra Basseto Pântano, seguido pela Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, às 21h.

Na quinta-feira (19), a programação será aberta novamente com o Presépio Vivo da Casa do Conto, às 19h. Na sequência, às 19h30, o público acompanha a apresentação do Corda Coral Maestrina Marília Andrade, Coral Vozes Bárbaras e Coral InCantus. Às 21h, a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi encerra a noite.

Na sexta-feira (20), último dia da programação, o Presépio Vivo da Casa do Conto também estará na praça a partir das 19h, juntamente com a apresentação de dança da Purple Wind K-Pop. Às 19h30, tem música instrumental com a Banda Duo Origens. Às 20h, acontece a Solenidade de Premiação do Concurso de Decoração Natalina de Americana. Às 20h30, show com Alê Moreno e, no encerramento das festividades, às 21h, o público vai se emocionar com o show Princesas Clássicas do Cinema.

“Entramos na reta final das comemorações natalinas, mas ainda temos muitas atrações pela frente. Serão, ao todo, nove dias de programação com 25 apresentações. Além, claro, de toda a beleza proporcionada pelas luzes da nossa decoração. Reforçamos o convite para a população prestigiar esse evento maravilhoso”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

A Praça Comendador Müller também conta com a Casinha do Papai Noel da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), até 23 de dezembro, das 18h às 22h.

A Praça Basílio Rangel, próximo ao letreiro “Eu Amo Americana”, também recebeu uma árvore de Natal com 6 metros de altura. E a região do Portal da principal entrada de Americana, na Avenida Antonio Pinto Duarte, conta com adornos natalinos, como um grande cometa iluminado, uma estrela “3D” e um letreiro de “Boas Festas”.

O evento “EnCantos e Luzes de Natal 2024” faz parte da Revirada Regional de Cultura, viabilizada por meio da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), com aprovação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 set 2026

Depois de uma sequência de dias de tempo instável, Americana deve ter uma mudança gradual nas condições meteorológicas ao longo

Cidades

22 set 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugura nesta quinta-feira (24), às

Cidades, Economia

21 set 2026

O Sebrae-SP abriu inscrições para levar, gratuitamente, 848 moradores da região de Piracicaba para visitar a Feira do Empreendedor 2026

Cidades

15 set 2026

Como parte do plano de expansão da rede, o Grupo São Vicente inaugura a primeira loja do Supermercados São Vicente

Cidades

13 set 2026

Equipes municipais permanecem mobilizadas diante da previsão de novas precipitações neste domingo e na segunda-feira A Prefeitura de Americana manteve,

Cidades

13 set 2026

Equipes aproveitam a trégua no tempo para remover lama, galhos e desobstruir bocas de lobo; previsão indica possibilidade de novas

Anunciar ou recomendar matéria