Prosseguem as obras de recuperação e modernização do Paço Municipal e da área verde do seu entorno, promovidas pela Prefeitura de Nova Odessa. Nesta quarta-feira (05), por exemplo, foi recapeado o bolsão de estacionamento que fica atrás do prédio, utilizado pelos servidores do Paço e da sede da Secretaria Municipal de Saúde (o antigo CTVP) e também pelos usuários do Hospital e Maternidade Municipal.
Também seguem adiantadas as obras do playground com brinquedos acessíveis em frente ao Paço, e um deck com pergolado de madeira (para descanso dos servidores e as tradicionais fotos de noivos), ao lado da rampa de acesso, de “pontos” para piquenique e de um “pet place” (área para atividades de lazer com os cães das famílias novaodessenses). Estes dois últimos equipamentos estão situados no gramado atrás do Paço Municipal. Ao final, todo o entorno da Prefeitura vai ganhar um novo paisagismo.
O prefeito Cláudio Schooder (o Leitinho) e a secretária municipal de Obras, Projetos e Planejamento, Miriam Lara Netto, acompanharam o serviço de recapeamento nessa quarta. “São melhorias para o servidor público e também para a população, principalmente às famílias que frequentam a Pediatria do Hospital Municipal e também fazem o seu lazer nos finais de tarde e fins de semana”, comentou Leitinho.
O prédio da Prefeitura ganhou recentemente uma cobertura – telhado metálico instalado para sanar definitivamente os antigos problemas de infiltrações e goteiras no interior do prédio, que afetavam tanto o público que frequenta o local (onde fica a Central de Atendimentos, o Gabinete e diversas secretarias municipais) quanto os cerca de 100 servidores que trabalham no Paço.
E, no início do ano, a Prefeitura já havia feito a recuperação da subestação de energia que serve ao Paço, evitando as frequentes quedas de energia que afetavam o atendimento e colocavam em risco os computadores e bancos de dados municipais.
Com exceção do recape do bolsão de estacionamento, as demais melhorias estão sendo realizadas em parceria com a empresa Galvani Engenharia, via contrapartidas e sem custos para o Poder Público Municipal. Já a instalação do telhado foi viabilizada através de contrapartida do empreendedor responsável pelo Loteamento Industrial Induspark, também sem custos para a Municipalidade.