Redação Jornal Americanense

Escolas municipais de Hortolândia retomam aulas e começam a distribuir kits de material escolar

Escolas municipais de Hortolândia retomam aulas e começam a distribuir kits de material escolar

Começar o ano letivo de mochila nova, já com os materiais escolares disponíveis, faz toda a diferença! É assim na rede municipal de Hortolândia que, nesta segunda-feira (10/02), retomou as atividades pedagógicas, após o período de férias do final do ano. 

Nas 61 unidades próprias da Prefeitura, assim como nas cinco EEIs (Escolas de Educação Infantil) gerenciadas pela Associação Educacional Maria do Carmo, os kits de material já estão sendo distribuídos aos pais e responsáveis, conforme cronograma próprio de cada unidade escolar. Além de reencontrar os professores, os amigos, os colegas e os espaços favoritos, os estudantes puderam conferir os novos materiais. Foi o caso dos colegas Leslie Ferreira e Lucca Sanches, estudantes do 4° ano A na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Lílian Cristiane Martins de Araújo, no Jd. Estefânia. 

“Eu gostei do material escolar. É muito mais bonito do que o ano passado. A mochila também. O material tem boa qualidade. É bom receber agora, porque os pais não gastam dinheiro com material”, comentou a menina de nove anos.

“O caderno é muito bonito. A mochila é muito linda. Meus pais gostaram do material, por não precisar gastar com isso”, complementou o menino de oito anos.

Para a professora Juliana Savazi Zavatti, além de beleza aos olhos dos alunos e economia para as famílias, a ação favorece o aprendizado. 

“A distribuição do material escolar pela Prefeitura contribui de diversas formas. Traz igualdade e oportunidade ao fornecer material. Garante que todas as crianças, independente da sua condição social, tenham acesso aos recursos necessários para estudar. Melhora o desempenho escolar e estimula o interesse das crianças. As crianças se sentem incluídas e seguras na sala de aula. A distribuição de material é uma importante ferramenta para promover igualdade de oportunidade, inclusão social e contribuir para o desenvolvimento das crianças”, avalia a responsável pelo 4° ano A, na unidade.

As mochilas escolares foram organizadas de modo a atender as necessidades de cada modalidade de ensino e faixa etária. De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, cadernos, lápis, borracha, apontador, tesoura, cola, lápis de cor, tinta guache e um estojo para organizar o material estão entre os itens que estão sendo entregues.

Uniformes escolares

Ainda segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, na próxima semana, começam a ser distribuídos também os kits de uniformes de verão. A Administração Municipal realizará, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, uma série de eventos públicos para marcar a entrega dos novos uniformes. Estas políticas públicas beneficiam, diretamente, cerca de 25 mil estudantes matriculados, desde a Educação Infantil e o Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) até a EJA (Educação de Jovens e Adultos). Estas ações buscam dar mais segurança e valorizar a autoestima dos estudantes. Também contribuem com a economia das famílias, que se despreocupam da compra dos itens básicos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

27 abr 2025

A previsão do tempo para a próxima semana em Americana indica condições variáveis, com destaque para a possibilidade de pancadas

Cidades

24 abr 2025

O Tivoli Shopping dá início na sexta-feira, dia 25, à sua Campanha de Dia das Mães e promete emocionar com

Cidades

24 abr 2025

Boa notícia para os moradores de Americana: os Correios estão chegando com uma nova agência na cidade, e o endereço

Cidades

23 abr 2025

A faculdade de Americana (FAM) sedia neste sábado (26) o encontro regional da causa animal, um evento gratuito e aberto

Cidades

23 abr 2025

Hortolândia entregou dois novos veículos, realizada pela Prefeitura ao PADO (Programa de Atendimento Domiciliar), executado pela Secretaria de Saúde. A

Cidades

23 abr 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste convocou 35 profissionais aprovados em concurso público, a maioria para atuar no setor de

Anunciar ou recomendar matéria