Redação Jornal Americanense

Está liberado o sinal 5G para Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa

A Anatel, agência reguladora de telecomunicações no Brasil, anunciou recentemente a antecipação da liberação do sinal 5G em três cidades do interior de São Paulo: Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa. Essa notícia representa um avanço significativo para a expansão da tecnologia 5G no país.

Anteriormente, a previsão era de que Americana seria contemplada até junho deste ano, enquanto Santa Bárbara e Nova Odessa teriam que esperar ainda mais tempo, até junho de 2024 e janeiro de 2026, respectivamente. No entanto, a antecipação da liberação foi autorizada após uma reunião do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi).

Realizada uma “limpeza da faixa” contra interferências, a Anatel liberou a faixa de 3,5 GHz para que as operadoras possam licenciar as estações de 5G. A implantação do 5G agora deve esperar as decisões particulares de cada operadora e a compatibilidade dos celulares.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

19 mar 2025

A Associação Cultura, Arte, História, Educação e Sustentabilidade – Cahes, apresenta a primeira edição do ano do Ciclo de Palestras,

Cidades

19 mar 2025

O Startup Day 2025, um dos maiores movimentos de fomento ao empreendedorismo e inovação do Brasil, já tem data marcada:

Cidades

19 mar 2025

O Projeto Adote um Pet, que tradicionalmente acontece quinzenalmente no Tivoli Shopping, terá uma edição extra nesta quarta-feira, dia 19.

Cidades

18 mar 2025

Há 15 anos, a Vivace Ótica tem se destacado no mercado óptico brasileiro, oferecendo uma experiência única que combina técnica,

Cidades

18 mar 2025

O início do outono, às 6h01 desta quinta-feira (20), trará o aumento das noites propícias à observação do céu. A

Cidades

18 mar 2025

A Faculdade de Americana (FAM) promove, no próximo dia 24 de março (segunda-feira), a 7ª edição do EmpregaFAM, a maior

Anunciar ou recomendar matéria