Estacionamento do Mercadão Municipal de Americana será ampliado

De acordo com o Prefeito Chico Sardelli, o espaço será revitalizado e nele se instalará um estacionamento para atender à demanda do mercadão e dos comércios do entorno, facilitando o acesso da população às lojas

O Prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quarta-feira (6) que o estacionamento do Mercado Municipal de Americana será ampliado.

“Recebi hoje no gabinete o gerente interino de operações da EMTU Campinas, Oswaldo Klein Neto, o Foca, representando o senhor Edson Zilião, para assinar um termo de devolução da área localizada ao lado do nosso Mercado Municipal, onde funcionava o antigo terminal metropolitano”, afirmou Chico.

O espaço, que já não era utilizado pela EMTU há algum tempo, foi devolvido ao município oficialmente. De acordo com Chico, o espaço será revitalizado e nele se instalará um estacionamento para atender à demanda do mercadão e dos comércios do entorno, facilitando o acesso da população às lojas.

O prefeito também destacou que a reforma da parte elétrica do Mercadão já começou e que há previsões que as obras estruturais se iniciem em breve.

“Agradeço à visita do Foca e da equipe técnica da EMTU e do Consórcio Bus+, e também agradeço ao deputado Vanderlei Macris pela intermediação e acompanhamento de todo esse processo junto ao Estado”, finalizou Chico.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

9 out 2026

A FAM – Faculdade de Americana está com inscrições abertas para a nova campanha da Prova de Bolsas 2027, que

Cidades

9 out 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana apresenta ao público nove filhotes de aves nascidos no

Cidades

8 out 2026

Os serviços da Prefeitura de Americana considerados essenciais, como limpeza pública, atendimento médico de urgência e segurança pública, funcionam normalmente

Cidades

8 out 2026

A Trilha da Primavera estará de volta ao Centro de Americana, no calçadão da Praça Basílio Rangel, neste sábado (10),

Cidades, Economia

2 out 2026

Levantamento foi feito com 400 pessoas e mostra que comércio físico permanece forte, porém a escolha combina promoção, praticidade, variedade,

Cidades

1 out 2026

Um projeto desenvolvido por alunos da Escola Técnica Estadual (Etec) Polivalente de Americana que utiliza tecnologia para o apoio à

Anunciar ou recomendar matéria