Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

FAM, Tivoli e Unimed se unem em campanha de arrecadação de brinquedos para crianças no Natal

O Natal, época mais mágica do ano, se aproxima e com ele a oportunidade de proporcionar um dia mais feliz para os pequenos. Pensando nisso, a FAM (Faculdade de Americana), o Tivoli Shopping e a Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana se uniram na campanha “Brincar faz bem para a saúde”, que promove a arrecadação de brinquedos para crianças de instituições sociais da nossa região.

Podem ser doados brinquedos novos e usados (que estejam em bom estado de conservação). Para aqueles que desejarem embalar os presentes, a sugestão é que seja em papel transparente para facilitar a identificação do item.

A coordenadora de Marketing do Tivoli Shopping, Paula Funichello, comentou sobre a finalidade da campanha. “Esta ação tem como objetivo fazer o Natal de muitas crianças mais feliz, sobretudo aquelas em situação de vulnerabilidade social. Contamos com a solidariedade de todos para que essa iniciativa seja um sucesso”, destacou.

Para o diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini, a ação desperta sentimentos positivos entre todos os envolvidos. “A FAM – Faculdade de Americana sempre está inserida nas ações sociais para Americana desde o início da nossa trajetória. Colaborar com as crianças nesta época de sonhos e nostalgia faz bem para a Instituição, alunos e colaboradores e, claro, para as crianças que serão beneficiadas com a ação”, disse.

Já o CEO da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, Cesar Cielo, destacou que a relevância de fazer parte desta iniciativa e apontou os benefícios das brincadeiras para o desenvolvimento das crianças.
“As atividades voltadas ao Natal já são tradicionais no calendário da Unimed e participar desta importante ação social nos enche de orgulho. Brincar é uma das melhores formas de incentivo ao desenvolvimento infantil, com excelentes estímulos à criatividade e fortalecimento do sistema imunológico”, disse.

As doações serão destinadas a instituições das cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa e podem ser realizadas até o dia 17 de dezembro nos seguintes pontos:

  • Tivoli Shopping: ao lado do trono do Papai Noel (entrada A, em frente ao Coco Bambu)
  • FAM: Avenida Joaquim Boer, 733 – Americana (Nicom)
  • Unimed: Avenida Brasil, 555 – Americana (Sustentabilidade)

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 jun 2024

A Prefeitura de Americana inaugura neste domingo (23), às 9h, a nova praça da Avenida Brasil, localizada na altura do

Cidades

21 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli entrega as obras de revitalização da Praça Virgínia Mietto Faé, no bairro Nova Americana – Rua

Cidades

21 jun 2024

O Programa “EducaPRO Proteger, Respeitar e Ouvir #euvejovocê”, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria

Cidades

21 jun 2024

A Defesa Civil de Americana alerta a população para a baixa Umidade Relativa do Ar (URA), que atingiu o índice

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá