Redação Jornal Americanense

Festas julinas nas escolas municipais começam sábado em Americana

As festas terão venda de comidas típicas, música, bingo com prendas e barracas com jogos como: pesca, caixa surpresa e boca do palhaço

Quem gosta das festas típicas de São João, Santo Antônio e São Pedro pode curtir a programação preparada pelas escolas municipais de Americana no mês de julho.

Neste sábado (2) duas festas julinas agitam as comunidades escolares. A quermesse do Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Prof. Milton Santos, localizado à Rua Félicio Zamperlin, 200, Praia Azul, começa às 12h e, das 15h30 às 20h30, a festa acontece também no CIEP Prof. Maria Nilde, à Rua Nara Leão, 750, Jaguari.

Os eventos são coordenados pela diretoria de Educação Básica da Secretaria de Educação. As comemorações começaram em junho, na Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Prof. Florestan Fernandes, e vão até o dia 6 de julho. A entrada é franca.

Na quarta-feira, dia 6, a festança será à noite, das 18h às 22h, na EMEF Darcy Ribeiro, à Rua da Igualdade, 65, Jardim da Paz.

As festas terão venda de comidas típicas, música, bingo com prendas e barracas com jogos como: pesca, caixa surpresa e boca do palhaço.

“As festas juninas e julinas nas escolas são uma oportunidade para integrar ainda mais a comunidade escolar e os demais moradores, pois oferecem um ambiente acolhedor e fraterno aos frequentadores”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

7 jul 2025

A Star Glass, empresa especializada em limpeza de vidros, pós-obra, tratamento de pisos e pedras, acaba de anunciar o ator

Cidades

6 jul 2025

A semana começa com tempo estável e temperaturas típicas do inverno, marcadas por manhãs frias e tardes agradáveis. Segundo a

Cidades

6 jul 2025

Nem mesmo a manhã gelada deste domingo (6) foi capaz de afastar os candidatos da Prova de Bolsas da FAM

Cidades

4 jul 2025

O Núcleo de Especialidades de Americana promoveu, nesta quinta-feira (3), uma oficina voltada a mães de crianças com Transtorno do

Cidades

4 jul 2025

Americana apresenta o menor índice de analfabetismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com 1,67% dos moradores com 15 anos

Cidades

3 jul 2025

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), promove,

Anunciar ou recomendar matéria