Gestores e servidores de Americana visitam Jundiaí e trocam experiências

Gestores e servidores de Americana visitam Jundiaí e trocam experiências

Gestores da Educação Infantil e servidores das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Cultura e Turismo, Planejamento e Saúde estiveram, nesta quinta-feira (6), em Jundiaí, conhecida como Cidade das Crianças. A atividade foi organizada pela Secretaria de Educação, dando continuidade à visita do prefeito Chico Sardelli ao chefe do Executivo de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, na companhia do secretário de Educação, Vinicius Ghizini, nesta semana.

A secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria, acompanhou a comitiva americanense, composta por membros do Comitê Gestor do Programa Americana pela Primeira Infância (PAPI) e do Projeto Mama Nenê na Creche.

A ação integra o programa formativo desenvolvido pela Prefeitura de Americana em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) para qualificar a Educação Infantil no município.

O grupo participou de uma roda de conversa com os secretários de Educação, Vastí Ferrari Marques, e de Cultura de Jundiaí, Marcelo Peroni, e com a professora doutora Roberta Rocha Borges, coordenadora do Programa de Estudos de Política Pública para a Educação Infantil e pesquisadora do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas (NEPP) da universidade, no Complexo Educacional e Cultural Argos. Em seguida, a visita foi ao Mundo das Crianças, um parque com 170 mil m² que estimula o contato e a interação com a natureza, o brincar e a experiência em diversos espaços pensados sob a perspectiva das crianças.

Ghizini explicou a atividade formativa. “O convênio firmado pelo prefeito Chico Sardelli com a Unicamp tem proporcionado uma excelente oportunidade para que nossos gestores ressignifiquem a Educação Infantil, adotando práticas para promover o pleno desenvolvimento das crianças em nossas escolas. Agradeço Jundiaí pela acolhida dada aos nossos profissionais e aos demais servidores municipais”, declarou.

A secretária Marcia comemorou a atividade. “Jundiaí, assim como Americana, promove ações integradas entre as secretarias de Cultura e Turismo e de Educação e a visita demonstrou que estamos no caminho certo para a construção de uma infância rica em vivências culturais significativas na formação de cidadãos”, disse.

O convênio com a Unicamp prevê a formação de mais de 500 professores, além de pedagogos, gestores e demais servidores responsáveis pelo atendimento de mais de 6,6 mil crianças de 0 a 5 anos em 38 unidades de Educação Infantil da rede municipal.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

8 maio 2026

O Paço Municipal é um ponto de recebimento da campanha de arrecadação de armações de óculos. A iniciativa tem o

Cidades

7 maio 2026

Americana teve destaque na geração de empregos formais em diferentes segmentos da economia no primeiro trimestre de 2026, alcançando posições

Cidades

7 maio 2026

Devido ao Dia das Mães, comemorado neste domingo, o comércio de Americana funciona em horário especial no sábado, dia 9.

Cidades

5 maio 2026

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Americana recebe, nesta quarta-feira (6), um processo seletivo promovido pelo Grupo RT

Cidades

5 maio 2026

Mostra promovida pela FAM reúne fotos, relíquias esportivas e ações no clima da Copa até 31 de maio No embalo

Cidades

4 maio 2026

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Americana realiza, nesta semana, a continuidade das obras de reforço e modernização

Anunciar ou recomendar matéria