Últimas Notícias

Governo de SP decreta ponto facultativo no Carnaval

- Advertisement -

A exceção vale para as repartições públicas estaduais que prestam serviços essenciais e de interesse público

O Governador João Doria decretou ponto facultativo nas repartições públicas do Estado a segunda-feira (28) e terça-feira (1º de março) de Carnaval. O decreto na íntegra foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (2).

O expediente nas repartições públicas permanece suspenso até as 12h da Quarta-feira de Cinzas. A exceção vale para as repartições públicas estaduais que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto.

- Advertisement -

Festas de carnaval
No dia 6 de janeiro, a prefeitura de São Paulo anunciou o cancelamento do carnaval de rua. A festa seria entre o fim do mês de fevereiro e o início de março. O cancelamento foi determinado pelo prefeito Ricardo Nunes, após reunião na manhã desta quinta-feira com representantes da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Saúde.

Com a vacinação, mortes e internações por covid-19 vinham caindo em São Paulo, mas a chegada da variante Ômicron do coronavírus e da Darwin, nova variante do vírus Influenza H3N2, levou ao aumento do número de ocorrências das duas doenças na capital.

No dia 21 de janeiro, o s prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e de São Paulo, Ricardo Nunes, decidiram em reunião virtual adiar os desfiles das escolas de samba do carnaval nas duas cidades para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em 21 de abril. 

Foto: Rovena Rosa/Agência Braisl

Em colaboração com a Agência Brasil

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas