Com salário de R$ 4,8 mil, Governo de SP abre concurso público para Polícia Militar

Inscrições começam nesta segunda-feira (1º) e seguem até 8 de maio.

O Governo de São Paulo publicou no Diário Oficial do Estado na quinta-feira (28) o edital para contratação de 2,7 mil soldados de 2ª classe da Polícia Militar (PM). As inscrições começam nesta segunda-feira (1º) e devem ser feitas pelo site da Fundação Getúlio Vargas até 8 de maio.

Para participar do concurso, o candidato deve ter entre 17 e 30 anos e estar em dia com os certificados eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55m e os homens, de 1,60m. O salário inicial para o cargo é de R$4.852,21.

Este é o terceiro edital para soldado de 2ª classe lançado na atual gestão, ou seja, em 15 meses foram abertas 8,1 mil vagas para reforçar o policiamento ostensivo e preventivo no estado.

Atualmente, a PM possui 4,2 mil soldados de 2ª classe e 650 alunos oficiais em formação. Há ainda 11,6 mil vagas para a PM, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica em andamento, além de outras 2,9 mil oportunidades para a PM autorizadas pelo governo estadual, cujos editais ainda não foram lançados.

“Desde o início da nossa gestão um dos compromissos tem sido recompor o efetivo, promovendo a contratação de novos policiais para diminuir o déficit das instituições. Além disso, aprovamos no primeiro ano o aumento salarial para valorizar os policiais e atrair mais candidatos”, destacou o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite.

As provas de conhecimentos estão previstas para o dia 16 de junho. De acordo com o edital, 51 locais estarão disponíveis para a realização das provas, sendo 37 no estado de São Paulo e 14 em outras regiões do país.

A íntegra do edital está disponível no caderno Executivo, na sessão de Concursos Públicos do Diário Oficial do estado.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

3 dez 2025

O Delta Supermercados inaugurou a sua segunda unidade em Americana nessa quarta-feira (3), reforçando a presença da rede na cidade

Cidades, Esportes

2 dez 2025

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu a doação de 2 mil litros de leite da torcida organizada de

Cidades

30 nov 2025

O Americana Shopping celebra, neste ano, um marco histórico: o primeiro Natal desde sua inauguração, evento que simboliza não apenas

Cidades

28 nov 2025

O Delta Supermercados anuncia a inauguração de sua segunda unidade em Americana nessa terça-feira dia 03 de Dezembro de 2025,

Cidades

28 nov 2025

O Americana Shopping anunciou que nesta sexta-feira (28), em razão da Black Friday, o estacionamento será gratuito durante todo o

Cidades

27 nov 2025

O tradicional trem iluminado da Rumo estará em Americana no dia 16 de dezembro como parte do projeto Rumo ao

Anunciar ou recomendar matéria