Redação Jornal Americanense

Guarda barbarense precisa de ajuda para voltar a andar

Desde o começo do ano Almeida, trabalhador há 22 anos da Guarda Civil Municipal, está acamado e à base de remédios para dor

O barbarense Vagner Aparecido de Almeida, trabalhador há 22 anos da Guarda Civil Municipal, foi diagnosticado com desgaste de ossos do quadril e necessita de ajuda para voltar a andar. Ele sofre com a doença há anos e está acamado desde o começo de janeiro à base de remédios fortes para dor, conseguindo sair da cama somente para tomar banho. Almeida precisa urgentemente de uma cirurgia para prótese do quadril e do fêmur para poder tornar a fazer as tarefas do dia a dia. Criada pelos amigos de Almeida, uma vaquinha no valor de R$60 mil, incluindo os gastos com a cirurgia e o pós-cirúrgico, tem o intuito de ajudar. Os interessados em ajudar podem realizar a doação através da chave Pix no número de celular (19) 99267-6780 ou por depósito na conta corrente, agência 6345 e conta 49135-8, instituição Itaú Unibanco S.A.

Desde janeiro Almeida está acamado. No começo do ano, ele passou três dias internado, à base de injeções e remédios para as dores. Em casa há mais de um mês, ele conta que não consegue mais andar. “A perna que consigo por no chão é a direita, mas também dói. Tomo banho com a cadeira de banho”, conta em entrevista ao JA, relatando que só sai da cama para isso, já que está com dor nas costas. O fato de ficar muito tempo em apenas uma posição acabaria atrapalhando os outros membros. Ocasionalmente, ele toma sol na cadeira de rodas aos finais de semana, que é quando a esposa está em casa e consegue ajudar. “Assim é a minha vida. Fico um pouquinho no sol, senão eu vou morrer”, conta.

Almeida conta que tudo começou há cerca de quatro anos, quando ficou afastado do serviço por sete meses em razão de uma lesão no joelho. Uma vez tratada, ele voltou a trabalhar, mas há três anos a dor retornou. Não conseguindo descobrir o que acontecia pelo SUS, indo e voltando incessantemente do médico nesse tempo e somente tomando remédios para a dor, ele decidiu procurar um ortopedista particular.

“Ele me falou: qual é a sua dor? Do joelho para baixo o do joelho para a cima? Eu respondi: do joelho para cima, perto da coxa, do quadril. O doutor disse que suspeitava que o problema era no quadril. A hora que mostrou o raio X eu vi a lesão: estava sem cartilagem dos dois lados. O lado esquerdo estava pior, o direito com só um pouquinho de cartilagem”, conta Almeida ao JA. “O seu caso é só cirurgia. Não tem jeito mais”, teria dito o médico.

“Eu deixei passar o tempo, comprei vários remédios de cartilagem. Em agosto, setembro, outubro do ano passado começou a doer muito mais. Não dava nem para andar direito”. Almeida passou por outro ortopedista no dia 22 de dezembro do ano passado. Ele estava praticamente sem cartilagem. Foi encaminhado para o SUS, mas a fila para a cirurgia era de 2 a 3 anos. O médico o orientou a tentar acelerar o processo pela justiça, por meio de advogado, mas a demora também era alta: de 9 meses a um ano.

Afastado desde novembro, Almeida passou pela perícia recentemente, no dia 2 de fevereiro, e aguarda o resultado. Agora, espera a chance de uma cirurgia, que deve ser feita em duas etapas: uma perna e depois a outra, devendo esperar de dois a três meses entre elas. “Depende do paciente. Se reage bem é um mês e meio, dois meses. Mas o correto é três meses”, comenta. “Os meus amigos resolveram criar essa campanha porque acharam que ela seria mais rápido do que pelo SUS ou por advogado”.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

26 jul 2024

Sumaré comemora 156 anos nesta sexta-feira (26). Com uma economia próspera, reforçada com chegada de novos empreendimentos e investimentos em

Cidades

26 jul 2024

Mal começou a funcionar nesta semana e a nova Fonte Interativa Ornamental do Parque Municipal das Crianças de Nova Odessa

Cidades

26 jul 2024

A Receita Federal liberou na quarta-feira (24) a consulta ao terceiro lote de restituição do IRPF (Imposto de Renda da

Cidades

26 jul 2024

A Secretaria de Educação de Americana tem 35 vagas de estágio abertas para estudantes do Ensino Superior, nas áreas de

Cidades

25 jul 2024

Devido ao feriado municipal que celebra o aniversário de 156 anos de Sumaré, o expediente das repartições públicas municipais será

Cidades

25 jul 2024

O Procon alerta a população em razão de reclamações de prática abusiva na prestação de serviço de troca de óleo