Na madrugada desta quarta-feira (13), a Gama (Guarda Municipal de Americana) foi acionada para atender a uma denúncia de furto em andamento em um escritório de advocacia localizado na rua Sete de Setembro. Segundo informações fornecidas pela empresa de monitoramento, um indivíduo coberto com um lençol havia invadido o local e furtado um notebook.
A equipe observou ausência de sinais de arrombamento na porta e, em contato com a empresa de monitoramento, foi fornecido vídeo com as características do suspeito, o qual apresentava uma deficiência na perna. Em patrulhamento pela região, a equipe logrou êxito em abordar o suspeito nas características descritas no vídeo. Indagado, ele confessou ter cometido o furto e apontou o local onde havia escondido o notebook.
O representante da empresa de advocacia foi chamado para reconhecer o notebook e confirmou que se tratava do objeto furtado. Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia Judiciária, onde a autoridade policial ratificou a prisão. O notebook foi restituído à vítima e o autor do furto ficou à disposição da justiça.