Na quinta-feira (11) a Guarda Civil de Santa Bárbara d’Oeste marcou presença de forma emocionante na 99ª edição do Desafio Chelson. Não apenas como espectadores, mas como participantes ativos, os patrulheiros correram lado a lado com o corredor Elbert Palombino, jovem corredor que teve que enfrentar uma batalha árdua contra uma doença que o levou a amputar uma de suas pernas. Elbert busca correr 1 km por dia durante 366 dias.
O convite para que Elbert participasse da corrida em Santa Bárbara d’Oeste partiu do Inspetor Corassari, que reconheceu não apenas a bravura do jovem atleta, mas também sua capacidade de superação. Além disso, também foi convidado Robinho, um atleta de Limeira e representante da Pessoa com Deficiência na região, que enfrentou desafios semelhantes e compartilha da mesma paixão pelos esportes.
Para Elbert, o gesto da Guarda Civil e o apoio de toda a comunidade foram motivo de imensa gratidão: “Hoje o Desafio 99 foi especial, agradeço ao Inspetor Corassari pelo convite e a toda Guarda Municipal de Santa Bárbara D’Oeste. Fiquei muito feliz e grato por esse ato de atenção de valor imensurável”.
Douglas Robinho também expressou sua emoção por participar de um evento tão significativo: “Estar em uma ação que possibilita trazer esperança e alegria para o próximo é indescritível, momentos como esse são como combustíveis para dar força para seguirmos avançando”.
Além de demonstrar apoio moral, a comunidade também pode contribuir de forma prática para a jornada de Elbert Palombino. Uma vaquinha online foi criada para ajudar o jovem corredor a adquirir uma prótese, facilitando sua mobilidade e possibilitando que continue a perseguir seus sonhos no esporte. Se você deseja contribuir, pode ajudar via Pix utilizando a chave: 3395354@vakinha.com.br.