A dona de casa Rosângela Daniel Gonçalves da Cruz fez uma denúncia ao Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) contra a médica Adriana Polito Cardoso. De acordo com a denunciante, a profissional teria vazado fotos dos testículos do marido dela, o aposentado Jorge Gonçalves da Cruz, em um grupo de Whatsapp do qual o marido da médica, o vereador Daniel Cardoso, que também é médico, faz parte. Adriana nega o vazamento das imagens.
Rosângela contou que o marido apresentou inchaço dos testículos, febre e confusão mental após receber alta de uma cirurgia da próstata. Como a médica fazia parte de um grupo criado por ela para atender pessoas carentes, teria pedido fotos dos testículos para avaliar.
“Ela disse para eu mandar as fotos caso o Jorge não tivesse vergonha, eu ainda falei para ele (marido) que a doutora era médica que queria ajudar, aí ele concordou”, afirmou a dona de casa.
Rosângela contou que, dias depois, soube que as fotos estavam no grupo de amigos do marido e chegou a receber prints das imagens.
Outro lado
Ao JA, a médica negou que tenha divulgado as fotos e classificou a atitude da denunciante como perseguição política ao marido. Adriana disse que o caso está com o seu advogado e que vai processar a dona de casa.
“Recebo milhares de fotos de pacientes doentes de Americana, inclusive ela (Rosângela) eu ajudei na cirurgia do esposo e internação pós-cirúrgica. Isso é política para desgastar meu marido vereador”, afirmou a médica, acrescentando que a ação na Justiça deve ser protocolada na próxima semana.
A denúncia no Cremesp foi protocolada no último dia 2, o Cremesp foi questionado sobre o andamento do processo e não retornou até o fechamento desta matéria. O vereador também foi procurado para comentar a denúncia e ainda não se manifestou.