Meio Ambiente realiza ação interativa sobre queimadas e descarte irregular no Centro Dia

Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas por meio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), telefones 153 e 3461-8631, e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), 3475-9024

A Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Americana – Unidade de Educação Ambiental e Planejamento realizou, nesta sexta-feira (5), uma ação interativa com os frequentadores do Centro Dia do Idoso. Os temas abordados foram o combate às queimadas e o descarte irregular de resíduos.

Segundo a diretora de Educação Ambiental, Kátia Birke, a atividade teve uma ação prática com músicas, filmes e trabalhos educativos. “Os materiais elaborados durante a ação de interação farão parte de uma exposição que será realizada no Paço Municipal nos próximos dias”, adiantou.

O secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira, ressaltou a importância da abordagem do tema sobre queimadas, visando a conscientização da população. “É fundamental a conscientização das pessoas para prevenção de queimadas e evitar o descarte irregular de materiais em terrenos e áreas públicas. As queimadas prejudicam a qualidade do ar, principalmente no inverno, no período de estiagem, podendo contribuir para o surgimento e agravamento de doenças respiratórias”, disse.

Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas por meio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), telefones 153 e 3461-8631, e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), 3475-9024.

O atendimento no Centro Dia é coordenado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). A unidade funciona na Rua Guerino Gobbo, 499, no Jardim Glória.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

19 fev 2026

Um gesto de gratidão e reconhecimento emocionou a internet após um empresário presentear um funcionário com um carro 0 km.

Cidades

19 fev 2026

Um eclipse lunar total deverá proporcionar o fenômeno conhecido como “Lua de Sangue” na manhã do dia 3 de março.

Cidades

18 fev 2026

Os moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana) neste sábado (21)

Cidades

15 fev 2026

ACISB confirma paralisação no dia 17, enquanto legislação permite funcionamento normal; bancos também suspendem atendimento. O comércio de rua de

Cidades

13 fev 2026

Motoristas de Americana e cidades da Região Metropolitana de Campinas devem se preparar para tráfego intenso nas rodovias Anhanguera (SP-330)

Cidades

13 fev 2026

Quem pretende aproveitar o Carnaval em Americana deve se preparar para dias quentes, com bastante nebulosidade e pouca chance de

Anunciar ou recomendar matéria