Meio Ambiente realiza ação interativa sobre queimadas e descarte irregular no Centro Dia

Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas por meio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), telefones 153 e 3461-8631, e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), 3475-9024

A Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Americana – Unidade de Educação Ambiental e Planejamento realizou, nesta sexta-feira (5), uma ação interativa com os frequentadores do Centro Dia do Idoso. Os temas abordados foram o combate às queimadas e o descarte irregular de resíduos.

Segundo a diretora de Educação Ambiental, Kátia Birke, a atividade teve uma ação prática com músicas, filmes e trabalhos educativos. “Os materiais elaborados durante a ação de interação farão parte de uma exposição que será realizada no Paço Municipal nos próximos dias”, adiantou.

O secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira, ressaltou a importância da abordagem do tema sobre queimadas, visando a conscientização da população. “É fundamental a conscientização das pessoas para prevenção de queimadas e evitar o descarte irregular de materiais em terrenos e áreas públicas. As queimadas prejudicam a qualidade do ar, principalmente no inverno, no período de estiagem, podendo contribuir para o surgimento e agravamento de doenças respiratórias”, disse.

Denúncias sobre crimes ambientais podem ser feitas por meio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), telefones 153 e 3461-8631, e Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), 3475-9024.

O atendimento no Centro Dia é coordenado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). A unidade funciona na Rua Guerino Gobbo, 499, no Jardim Glória.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

17 jun 2026

Depois de uma semana marcada por manhãs geladas e muita neblina em várias cidades do interior paulista, uma nova frente

Cidades

15 jun 2026

Na noite desta sexta (12), os Supermercados São Vicente, em parceira com a Urbano Alimentos, por meio da marca Broto

Cidades

15 jun 2026

38ª Festa do Peão encerra edição marcada por recordes de público, disputas eletrizantes na arena e celebração dos 40 anos

Cidades

14 jun 2026

Parceria entre ACISB e Sebrae-SP promove encontro que mostrará aplicações práticas da IA para aumentar vendas, melhorar a gestão e

Cidades

14 jun 2026

Mostra “Camisa 1: A Jornada”, promovida pela FAM, reúne memórias, personagens e a trajetória de um projeto que revelou talentos

Cidades

14 jun 2026

Público acompanha Brasil x Marrocos nos telões, vibra com disputas decisivas na arena e lota o recinto para apresentações de

Anunciar ou recomendar matéria