Mesários precisam cadastrar CPF como chave Pix para receber auxílio-alimentação

O valor do auxílio-alimentação oferecido a quem contribuir para a realização das eleições de outubro é de R$60 por turno.

Mesárias, mesários e apoios logísticos que atuarão no estado de São Paulo nas eleições 2024 receberão o auxílio-alimentação por meio de chave Pix de CPF, única possível para o recebimento do benefício. A chave Pix pode ser de qualquer instituição financeira autorizada pelo Banco Central. 

Quem não tem uma chave Pix ou tem chave que não seja o CPF deve fazer o cadastro até a sexta-feira (4), antevéspera do primeiro turno, em qualquer instituição financeira autorizada. 

Por questões operacionais e de segurança, o Banco do Brasil, parceiro do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para o pagamento, aceitará somente chave Pix do tipo CPF. Não será possível o recebimento do auxílio por outras chaves Pix, mesmo que vinculadas à pessoa colaboradora. 

O valor do auxílio-alimentação oferecido a quem contribuir para a realização das eleições de outubro é de R$60 por turno. 

No Estado de São Paulo, cerca de 410 mil pessoas foram convocadas para a função de mesária ou mesário nas eleições deste ano, sendo mais de 274 mil voluntárias (67%). Em torno de 55 mil pessoas trabalharão no  apoio logístico. 

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

12 dez 2025

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, determinou nesta sexta-feira (12) a suspensão do contrato de concessão do serviço de estacionamento

Cidades

12 dez 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a ACIA (Associação Comercial e

Cidades

12 dez 2025

Dentro da programação de Natal, com eventos realizados pela ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana, o trenzinho com

Cidades

11 dez 2025

A chuva resolveu fazer participação especial nesta semana e acabou interrompendo o tradicional passeio do trenzinho de Natal em Americana.

Cidades

10 dez 2025

Os moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana) neste fim de

Cidades, Esportes

9 dez 2025

A Associação Esportiva Meninas de Americana (AEMA), com o apoio da Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global

Anunciar ou recomendar matéria