A cidade de Americana está em luto pela perda de Paula Cestari, de 31 anos, que faleceu nesta segunda-feira (24) após uma longa batalha contra o câncer. Desde o final de 2021, Paula vinha enfrentando a doença e, em março deste ano, ela se espalhou por seu abdômen.
Há apenas dez dias, a jovem havia publicado em suas redes sociais que havia sido internada novamente para mais uma sessão de quimioterapia. “Internada de volta, desde segunda-feira, ontem iniciei mais uma sesh de quimioterapia. Medo e esperança andam juntinhas”, havia postado Paula.
O presidente da Câmara Municipal de Americana, Thiago Brochi, publicou uma mensagem em sua página no Instagram em homenagem à jovem.
“Paula era uma jovem que tive o privilégio de conhecer. Ela inclusive foi uma das primeiras pessoas a me visitar no gabinete da Presidência. A sua luta contra um feroz câncer foi algo impressionante e para nos deixar lições. E, mesmo assim, fazia postagens em rede social mostrando uma grande alegria em viver e a esperança de superar os desafios que a vida lhe impôs. Seus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram, e agora o céu azul é todo seu!”, afirmou Brochi.
Paula será velada nesta terça-feira (25) no Cemitério da Saudade, em Sumaré, às 7h30 e será sepultada às 11h. Amigos convidam todos aqueles que a conheciam para se despedirem da jovem que lutou com coragem e determinação contra a doença.