Nova Odessa ganhará shopping com geração prevista de até 500 vagas de empregos

Segundo o projeto inicial, que ainda vai ser detalhado pelos empreendedores, o conjunto será construído em um terreno de aproximadamente 5 mil metros quadrados da antiga “Fiação”

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, o vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho, receberam nesta quinta-feira (09) a confirmação da construção de um shopping center na Avenida Carlos Botelho, região central de Nova Odessa. O empreendimento privado deve gerar centenas de vagas de emprego na cidade desde a fase de construção, que deve ser inaugurado já em 2024.

A confirmação veio do empresário Marcos Roberto, representante da Investitore Empreendimentos e Participações Ltda. O anúncio do shopping foi acompanhado pelos vereadores Professor Antonio, Oseias Jorge e Marcia Rebeschini, além dos secretários de Governo, Robson Paulo, de Obras, Miriam Lara Netto, e de Desenvolvimento, Rafael Brocchi.

Segundo o projeto inicial, que ainda vai ser detalhado pelos empreendedores, o conjunto será construído em um terreno de aproximadamente 5 mil metros quadrados da antiga “Fiação”, e deve contar, depois de pronto, com dezenas de lojas, supermercado, academia e vagas próprias de estacionamento no subsolo, totalizando 16 mil metros de área construída.

“Gostamos da proposta da Investitore Empreendimentos e Participações e nos comprometemos a dar andamento à análise da ‘planta’ assim que ela for protocolada na nossa Secretaria de Obras, pedir as adequações que forem necessárias, principalmente quanto às questões de acessibilidade e mobilidade, e aprovar rapidamente o projeto. Em breve teremos mais detalhes sobre esse importante investimentos, que vai incrementar ainda mais nosso Comércio e nossa Economia como um todo”, afirmou o prefeito Leitinho.

Diante da proposta inicial, Mineirinho estimou que, quando estiver em pleno funcionamento, o futuro centro de compras pode gerar até 500 vagas de emprego diretas e indiretas, ou até mais. Além disso, segundo o vice (que é empresário), “um Comércio ainda mais forte e variado ‘segura’ o consumidor na cidade, o que acaba sendo bom para todos”.

“Vemos com bons olhos esse anúncio do Marquinhos, vai recuperar para a nossa Economia uma área hoje praticamente abandonada no Centro da cidade e, o mais importante, vai fortalecer nosso Comércio como um todo e gerar centenas de vagas de trabalho”, afirmou o vice-prefeito.

“Escolhemos trazer esse investimento para este local em Nova Odessa principalmente em função da excelente localização do terreno, e também devido ao crescimento que a cidade está apresentando, e que deve continuar nos próximos anos. Nova Odessa merece um shopping center, e temos certeza que os consumidores vão aprovar, o que é o mais importante”, finalizou o empresário Marcos Roberto.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 jan 2026

Em comemoração aos 65 anos da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), que serão completados neste sábado, dia 31,

Cidades

28 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (28), aos 101 anos, Aurora Pelisson Froner, matriarca da Padaria Maryara, um dos estabelecimentos familiares mais tradicionais

Cidades

27 jan 2026

Americana recebe neste domingo (1) um mutirão do programa Castra+ São Paulo, iniciativa que vai oferecer à população 180 castrações

Cidades

23 jan 2026

O Teatro de Arena Elis Regina, em Americana, recebe na próxima quinta-feira (29), às 19h30, o evento “Sahaja Yoga Turnê

Cidades

23 jan 2026

O fim de semana em Americana será marcado por tempo instável, com presença de sol entre nuvens, temperaturas elevadas e

Cidades

23 jan 2026

O Sebrae-SP, Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região (Sinditec) e Senai lançam no dia 29 de janeiro o

Anunciar ou recomendar matéria