Mirella Costa

Faculdade de Americana revela os três cursos mais procurados em 2025

O ano letivo começou na Faculdade de Americana (FAM), e com ele, cerca de 6 mil alunos, entre calouros e veteranos, iniciaram ou retomaram a busca pelo conhecimento em mais de 30 opções de cursos oferecidos pela instituição.

No último dia 10 de fevereiro, aproximadamente 1.600 novos estudantes deram o primeiro passo nessa jornada acadêmica. Mas afinal, quais são os três cursos mais procurados na FAM em 2025?

Se você pensou que Administração lideraria a lista, desta vez, se enganou. O curso mais procurado da instituição, com o maior número de novos matriculados, é Medicina Veterinária, que recebeu 150 futuros médicos veterinários. Em segundo lugar está Ciência da Computação, com 115 alunos. Já o terceiro lugar traz um empate técnico entre Biomedicina, Psicologia e Direito, cada um com cerca de 100 novos ingressantes cada.

Mudança no perfil dos estudantes

Para o diretor-geral da FAM, Gustavo Azzolini, a mudança nas preferências dos alunos reflete as transformações do mercado de trabalho e a infraestrutura oferecida pela faculdade.

“Acreditamos que essa variação no interesse dos alunos seja natural ao longo dos anos. Medicina Veterinária, por exemplo, tem se destacado por contar com uma Clínica Escola de alta qualidade, permitindo que os alunos tenham contato direto com a prática da profissão. O mesmo ocorre com Ciência da Computação, que está em alta devido ao avanço da tecnologia e à crescente demanda por programadores”, explica Azzolini.

Algo a ressaltar também e que chama atenção é a chegada cada vez maior de jovens para a área de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Americana. Pelo segundo ano consecutivo, aproximadamente 70 alunos ingressaram na Instituição para estudar em uma área que a cada dia se renova nos mais diferentes setores.

A força das áreas da saúde e do direito

Os cursos da área da saúde continuam em evidência na FAM, com Biomedicina e Psicologia se destacando entre os mais procurados. Além da estrutura acadêmica, a faculdade promove diversas atividades voltadas à comunidade em todos os cursos da Saúde por meio das clínicas escolas.

“O curso de Psicologia, por exemplo, oferece atendimentos gratuitos para a população. Durante a pandemia, fomos uma das primeiras instituições a oferecer esse suporte de forma remota, garantindo assistência àqueles que precisavam. Importante lembrar do Serviço Integrado de Atenção (SIA) que ainda oferece também um atendimento multidisciplinar com Fisioterapia, Enfermagem e Nutrição”, relembra Azzolini.

Já no curso de Direito, a FAM se destaca como uma das instituições com maior índice de aprovação no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com professores atuantes no mercado e uma abordagem prática do ensino, os alunos têm a oportunidade de vivenciar o dia a dia da advocacia desde a graduação.

Ainda dá tempo de ingressar na FAM!

Para quem deseja iniciar sua trajetória acadêmica na melhor instituição de ensino superior da região, o Vestibular 2025 ainda está aberto. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: vestibularfam.com.br.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

4 jul 2025

O Núcleo de Especialidades de Americana promoveu, nesta quinta-feira (3), uma oficina voltada a mães de crianças com Transtorno do

Cidades

4 jul 2025

Americana apresenta o menor índice de analfabetismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com 1,67% dos moradores com 15 anos

Cidades

3 jul 2025

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), promove,

Cidades

2 jul 2025

O educador brasileiro Giuliano Coan, coordenador do NIAE – Núcleo de Inteligência Artificial Educacional da FAM (Faculdade de Americana), foi

Cidades

2 jul 2025

O Instituto Aliança, em parceria com a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos,

Cidades

2 jul 2025

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, assinou, nesta terça-feira (1), um convênio com o governador Tarcísio

Anunciar ou recomendar matéria