Obras em novo trecho da Avenida do Compositor em Americana avançam

O trecho de 5.600 metros quadrados está sendo preparado para receber a capa asfáltica

As obras para a pavimentação asfáltica de um trecho da Avenida do Compositor, na região do bairro Residencial Jaguari, avançam nesta quarta-feira (9). O trecho de 5.600 metros quadrados está sendo preparado para receber a capa asfáltica, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana.

Os serviços começaram no dia 1º de fevereiro com a abertura da via. A empresa Cel Engenharia é a responsável pela obra, que tem recursos provenientes de emenda de infraestrutura urbana no valor R$ 400 mil destinada a Americana pela deputada Marta Costa, e contrapartida da prefeitura de R$ 343.216,93.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, estima que os trabalhos deverão durar, no máximo, 30 dias, dependendo das chuvas.

“A abertura deste importante trecho do bairro, uma obra muito esperada pela população, e as melhorias que serão executadas na região irão proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres e promover a mobilidade urbana no município’, disse Adriano.

O recurso foi anunciado em março de 2021 pelo prefeito Chico Sardelli e teve intermediação do vereador Marcos Caetano.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

9 jun 2026

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu, nesta terça-feira (9), a entrega de 5,3 toneladas de alimentos arrecadados por

Cidades

9 jun 2026

Profissional com atuação destacada na advocacia regional e na área acadêmica, Zalaf também foi candidato a vereador e era referência

Cidades

8 jun 2026

Os moradores de Americana devem enfrentar uma semana marcada por grande variação de temperatura e mudanças nas condições do tempo.

Cidades

7 jun 2026

Terceira noite do rodeio reuniu gravações ao vivo, encontro de estrelas do sertanejo, montarias emocionantes e público resistente ao frio

Cidades

7 jun 2026

Novo espaço será dedicado ao desenvolvimento, acolhimento e bem-estar dos usuários da instituição; cerimônia acontece no dia 11 de junho

Cidades

7 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e da Secretaria de Saúde,

Anunciar ou recomendar matéria