Redação Jornal Americanense

Obras na entrada de Americana avançam e parte da região será interditada nesta segunda

As obras de remodelação viária avançam na entrada da cidade, região da avenida Antonio Pinto Duarte, e devido aos trabalhos, a Unidade de Transportes e Serviços Urbanos (Utransv) vai fechar parte da via a partir de segunda-feira (3), às 8h. O trecho ficará intransitável até o término das obras.

No sentido Centro, a avenida Antônio Pinto Duarte será interditada no trecho da Avenida Unitika e rua Santa Amélia. Já no sentido Rodovia Anhanguera, será fechada entre a Avenida Unitika e a rua Gelindo Nardo. Os veículos serão desviados para as ruas Orlando Dei Santi e São Gabriel.

Os detalhes do fechamento da via foram acertados nesta sexta-feira (31), em reunião na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), entre o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves, o secretário Adjunto da Utransv, Marcelo Giongo, o engenheiro da Sosu, José Nilton de Oliveira Filho, e o engenheiro civil Rodrigo Souza, da empresa Romaréllo Terraplenagem e Construções, responsável pela obra.

Remodelação Viária

A Prefeitura de Americana está investindo R$4.114.565,86, provenientes de crédito do Desenvolve-SP, intermediado pelo ex-deputado federal Vanderlei Macris, para promover as melhorias viárias, a mobilidade urbana, proporcionando mais segurança e agilidade no trânsito e o desenvolvimento desta importante região da cidade.

O projeto contempla a remodelação da geometria da rotatória, instalação de três conjuntos semafóricos, iluminação pública, pavimentação asfáltica dos trechos que atualmente são canteiros, recapeamento asfáltico das Avenidas São Gabriel, Antônio Pinto Duarte e Orlando Dei Santi, no trecho que compreende as obras, passeio público, acessibilidade e execução de rede de drenagem.

Toda a tramitação documental para viabilizar os recursos foi realizada pela Secretaria de Gestão de Convênios, comandada pelo secretário Vinícius Zerbetto.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.