Semana começa com chuva forte e risco de temporal em Americana

Semana começa com névoas e temperaturas amenas, mas sem previsão de chuva em Americana

A semana em Americana começa com tempo instável e alerta para temporais. Nesta segunda-feira (27), a previsão indica chuva acompanhada de trovoadas, com acumulado de 11,2 mm e 62% de chance de precipitação ao longo do dia.

As temperaturas variam entre 20°C e 31°C, com sensação térmica que pode chegar a 25°C. O dia será marcado por sol entre muitas nuvens pela manhã, seguido de pancadas de chuva à tarde e possibilidade de temporal durante a noite. A umidade do ar permanece elevada, em torno de 85%, e os ventos sopram de nordeste a cerca de 7 km/h.

O índice ultravioleta está classificado como extremo, o que exige atenção redobrada com a exposição ao sol nos períodos de abertura do tempo. Há ainda alta probabilidade de formação de arco-íris devido à combinação de sol e chuva.

Na terça-feira (28), o cenário continua semelhante, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas à tarde. O volume de chuva diminui significativamente, com apenas 0,7 mm previstos e 55% de chance. As temperaturas permanecem estáveis, entre 20°C e 31°C.

A partir de quarta-feira (29), o tempo começa a firmar. O sol aparece entre muitas nuvens, mas sem previsão de chuva. As máximas sobem levemente, podendo atingir 32°C, enquanto as mínimas seguem na casa dos 20°C.

Na quinta-feira (30) e sexta-feira (1º), o padrão se mantém: dias com sol entre nuvens, períodos de céu nublado e noites com menor nebulosidade. Não há previsão de chuva, e as temperaturas continuam elevadas, com máximas de até 32°C.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

10 jun 2026

As próximas festas juninas abertas ao público e organizadas pelas escolas da rede municipal de Educação de Americana ocorrem nesta

Cidades

9 jun 2026

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu, nesta terça-feira (9), a entrega de 5,3 toneladas de alimentos arrecadados por

Cidades

9 jun 2026

Profissional com atuação destacada na advocacia regional e na área acadêmica, Zalaf também foi candidato a vereador e era referência

Cidades

8 jun 2026

Os moradores de Americana devem enfrentar uma semana marcada por grande variação de temperatura e mudanças nas condições do tempo.

Cidades

7 jun 2026

Terceira noite do rodeio reuniu gravações ao vivo, encontro de estrelas do sertanejo, montarias emocionantes e público resistente ao frio

Cidades

7 jun 2026

Novo espaço será dedicado ao desenvolvimento, acolhimento e bem-estar dos usuários da instituição; cerimônia acontece no dia 11 de junho

Anunciar ou recomendar matéria