Semana começa com chuva forte e risco de temporal em Americana

Semana começa com névoas e temperaturas amenas, mas sem previsão de chuva em Americana

A semana em Americana começa com tempo instável e alerta para temporais. Nesta segunda-feira (27), a previsão indica chuva acompanhada de trovoadas, com acumulado de 11,2 mm e 62% de chance de precipitação ao longo do dia.

As temperaturas variam entre 20°C e 31°C, com sensação térmica que pode chegar a 25°C. O dia será marcado por sol entre muitas nuvens pela manhã, seguido de pancadas de chuva à tarde e possibilidade de temporal durante a noite. A umidade do ar permanece elevada, em torno de 85%, e os ventos sopram de nordeste a cerca de 7 km/h.

O índice ultravioleta está classificado como extremo, o que exige atenção redobrada com a exposição ao sol nos períodos de abertura do tempo. Há ainda alta probabilidade de formação de arco-íris devido à combinação de sol e chuva.

Na terça-feira (28), o cenário continua semelhante, com sol entre nuvens e pancadas de chuva isoladas à tarde. O volume de chuva diminui significativamente, com apenas 0,7 mm previstos e 55% de chance. As temperaturas permanecem estáveis, entre 20°C e 31°C.

A partir de quarta-feira (29), o tempo começa a firmar. O sol aparece entre muitas nuvens, mas sem previsão de chuva. As máximas sobem levemente, podendo atingir 32°C, enquanto as mínimas seguem na casa dos 20°C.

Na quinta-feira (30) e sexta-feira (1º), o padrão se mantém: dias com sol entre nuvens, períodos de céu nublado e noites com menor nebulosidade. Não há previsão de chuva, e as temperaturas continuam elevadas, com máximas de até 32°C.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

24 abr 2026

A Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA), em parceria com a Prefeitura, realizou a troca dos tecidos que formam

Cidades

24 abr 2026

O programa vai incluir a conservação e manutenção de aproximadamente 408 mil m² de ruas e avenidas. O contrato será

Cidades

24 abr 2026

Americana recebe, neste sábado (25), a 1ª Edição do Viva Leve – Corpo, Mente e Saúde, um evento gratuito voltado

Cidades

24 abr 2026

Os candidatos ao Vestibular 2026 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) já podem consultar o local das

Cidades

23 abr 2026

Transição entre empresas e quadro reduzido de coletores agravam cenário em condomínios e regiões centrais da cidade Moradores de vários

Cidades, Saúde

22 abr 2026

Habilitação como CER II pode garantir mais recursos, ampliar terapias especializadas e fortalecer inclusão no município A APAE (Associação de

Anunciar ou recomendar matéria