PAT de Americana promove oficinas de empregabilidade nesta quarta-feira

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana dá continuidade, nesta quarta-feira (25), às oficinas do projeto “Emprega-me: construindo o sucesso profissional”.

A iniciativa gratuita faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Americana e a FAM (Faculdade de Americana), cujo foco é o desenvolvimento de oficinas que abordam temas como realocação profissional e preparação para entrevistas de emprego.

O objetivo das oficinas é capacitar os trabalhadores para aumentar suas chances no mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento de habilidades essenciais e preparação eficaz para processos seletivos.

O público-alvo é formado por trabalhadores que procuram recolocação no mercado, incluindo jovens em busca do primeiro emprego, pessoas que desejam mudar de área ou aqueles que estão retornando às atividades profissionais. O programa é adequado para diferentes níveis de experiência e setores de atuação.

As oficinas são realizadas sempre às quartas-feiras, das 10h às 14h. Qualquer pessoa pode participar. Os interessados devem ligar para o PAT, no número (19) 3461-0289, para efetuar a inscrição. O endereço é rua Anhanguera, 40 – Centro (em frente ao Mercado Municipal).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 jul 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, está

Cidades

30 jul 2026

A Defesa Civil montou ainda uma força-tarefa que vai percorrer a Baixada Santista, litoral sul e Vale do Ribeira para

Cidades

28 jul 2026

O São Vicente realiza nesta quarta-feira, 29 de julho, um feirão de empregos com mais de 70 oportunidades para atuação

Cidades

26 jul 2026

Intervenção em frente à Cobasi ocorrerá das 7h às 16h e exigirá atenção redobrada dos motoristas no sentido bairro-Centro Motoristas

Cidades

26 jul 2026

Postos de atendimento ao trabalhador recebem candidaturas para vagas em 14 municípios, com oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, pessoas

Cidades

24 jul 2026

A 10ª edição do mutirão “Mil Cuidados Em Um Dia”, iniciativa da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Americana, acontece

Anunciar ou recomendar matéria