Redação Jornal Americanense

Prefeito Chico anuncia empresa de madeira plástica com geração de 70 empregos em Americana

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, recebeu nesta terça-feira (4) a visita do representante da empresa In Brasil, Marco Adriani Sterle, que anunciou a instalação de uma empresa de madeira plástica na cidade. O empreendimento deve gerar, ao ser instalada, cerca de 70 empregos diretos.

Na primeira etapa do projeto, serão investidos R$ 42 milhões para instalação da fábrica no Complexo Industrial Fibra. Até o final de 2023, será iniciada a instalação da fábrica, que prevê reciclar até seis mil toneladas de rejeitos plásticos por mês, superando a planta de União de Vitória (PR), que hoje recicla três mil toneladas por mês.  

Todo o material gerado na reciclagem será enviado para o estado do Paraná para ser transformado em madeira plástica.

“Estamos muito felizes com a vinda de mais uma empresa para Americana, contribuindo para o desenvolvimento e para o aquecimento do mercado de trabalho. A instalação da In Brasil comprova, ainda, que temos a capacidade de receber projetos inovadores e vocação para as novas tecnologias”, afirmou o prefeito Chico Sardelli.

“O plano está em andamento. Neste momento, estão sendo providenciados contratos de locação do espaço industrial, transferência de funcionários das áreas de vendas, marketing e logística para Americana. Tínhamos o plano de instalar uma planta no interior de São Paulo e, por questões logísticas, outras cidades aqui da região se apresentavam como as melhores opções. Mas devido ao excelente trabalho desenvolvido pela gestão do prefeito Chico Sardelli, resolvemos instalar a fábrica em Americana”, esclareceu Sterle.

Além disso, será implantada uma “Escola de Negócios”, que atuará na formação dos clientes em todas as especialidades para projeto e venda dos produtos.

“A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem dado todo o suporte necessário para a vinda da empresa para a cidade. Estamos muito confiantes que aqui a empresa encontrará o ambiente necessário não só para a implantação que já está em curso, mas também para uma possível expansão dos negócios”, avaliou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

In Brasil – É uma indústria paranaense que produz madeira plástica. Ela desenvolveu tecnologia própria de reciclagem de plásticos complexos, que são aqueles plásticos não convencionais e que outras empresas não conseguem reciclar, tirando-os do destino dos aterros industriais e transformando-os em produtos de luxo.
A empresa vende seus produtos através de uma rede de distribuição própria em todo o Brasil e é muito conhecida pelos playgrounds coloridos, bancos de jardim e decks de piscinas. E possui também redes de distribuição no Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e México, além dos Estados Unidos.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

3 mar 2024

Morreu neste sábado (2), aos 58 anos, o 1º Sargento da Polícia Militar Claudinei Aparecido Ferraris, veterano do 19º Batalhão

Cidades

29 fev 2024

O governador Tarcísio de Freitas voltou à sede da B3 nesta quinta-feira (29) para bater o martelo no leilão internacional

Cidades

29 fev 2024

A Secretaria de Educação de Americana está com 18 vagas de estágio abertas para estudantes do Ensino Superior. São 12

Cidades

29 fev 2024

O Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região) lançou nesta quarta-feira (28) o primeiro “Concurso de Comunicação de

Cidades

28 fev 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de

Cidades

28 fev 2024

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), realizará o 3º Feirão