Prefeito Chico assina decreto que fixa o piso salarial dos professores em Americana

Prefeito Chico assina decreto que fixa o piso salarial dos professores em Americana

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, assinou o decreto nº 13.525, de 24 de maio de 2024, que dispõe sobre a concessão de reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica. Na prática, a medida concede equiparação ao piso nacional dos valores pagos de janeiro a março de 2024 a 193 servidores municipais, uma vez que, com a definição do dissídio, a remuneração dos professores da Educação Básica em Americana foi majorada e está em patamar superior ao piso, estabelecido em R$ 4.580,57.

O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (28) e reajusta os valores de forma retroativa a janeiro deste ano. A ação impacta 124 professores de creche e 69 auxiliares de desenvolvimento infantil, de acordo com o setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação.

O prefeito Chico Sardelli explicou a medida. “Estamos fazendo uma equiparação que reconhece o trabalho de profissionais dedicados a cuidar diariamente de nossas crianças nas escolas municipais. Tenho muito carinho pela Educação e estamos empenhados na valorização dos educadores e na conservação das escolas de nossa cidade”, destacou.

Em março, com a definição do reajuste salarial dos servidores públicos municipais, os valores de remuneração do magistério municipal chegaram a R$ 4.685,78, de acordo com o decreto nº 13.493/2024. A remuneração é referente à jornada semanal de 40 horas e as jornadas inferiores tiveram reajuste proporcional ao piso estabelecido. 

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido nas escolas da rede. “Sabemos o comprometimento e a dedicação dos servidores da educação, que estão diariamente em contato direto com nossos alunos. Quero agradecer a toda equipe que tem tido o profissionalismo necessário para bem conduzir nossas crianças, jovens e adolescentes, e a administração Chico Sardelli e Odir Demarchi pela responsabilidade fiscal que nos permite valorizar os professores com remuneração superior ao piso nacional”, declarou.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

28 jan 2026

Morreu nesta quarta-feira (28), aos 101 anos, Aurora Pelisson Froner, matriarca da Padaria Maryara, um dos estabelecimentos familiares mais tradicionais

Cidades

27 jan 2026

Americana recebe neste domingo (1) um mutirão do programa Castra+ São Paulo, iniciativa que vai oferecer à população 180 castrações

Cidades

23 jan 2026

O Teatro de Arena Elis Regina, em Americana, recebe na próxima quinta-feira (29), às 19h30, o evento “Sahaja Yoga Turnê

Cidades

23 jan 2026

O fim de semana em Americana será marcado por tempo instável, com presença de sol entre nuvens, temperaturas elevadas e

Cidades

23 jan 2026

O Sebrae-SP, Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região (Sinditec) e Senai lançam no dia 29 de janeiro o

Cidades

20 jan 2026

O cruzamento da Avenida Giaconda Cibin com a Rua Professora Wilma Lenzi Tombi, no Parque Universitário, vai receber a implantação

Anunciar ou recomendar matéria