Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Americana, Santa Bárbara e Nova Odessa estão entre as dez cidades mais seguras de SP, aponta estudo

Nesta segunda-feira (4), o Instituto Sou da Paz lançou a atualização mais recente do Índice de Exposição aos Crimes Violentos, trazendo insights sobre a situação de diversos municípios paulistas. Entre os resultados, destacam-se as posições favoráveis de Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, que aparecem entre os 10 melhores em termos de exposição a crimes violentos, com destaque para quesitos como qualidade de vida, dignidade sexual e preservação patrimonial.

No cenário estadual, Americana ganha destaque ao ocupar a segunda posição entre os municípios com população de 200 a 500 mil habitantes, ficando atrás apenas de Piracicaba. Já Santa Bárbara d’Oeste lidera a lista nos municípios com população entre 100 e 200 mil habitantes.

Uma novidade notável é a inclusão de Nova Odessa na lista geral em 2022, ocupando a terceira posição. A cidade também se posiciona como a terceira melhor entre os municípios com população entre 50 e 100 mil habitantes.

Os dados divulgados pelo Instituto Sou da Paz oferecem uma visão abrangente sobre a exposição a crimes violentos em diferentes localidades, destacando áreas de sucesso e desafios persistentes. Esses resultados podem servir como ferramenta valiosa para gestores públicos e comunidades locais, incentivando esforços conjuntos na promoção da segurança e bem-estar.

Foto: Fernando Giordano

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá

Cidades

20 jun 2024

As equipes da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Praças e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, estão

Cidades

19 jun 2024

O São Vicente realiza nesta quinta-feira (20), na loja 1, no bairro São Vito, em Americana, mais uma edição do

Cidades

19 jun 2024

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de

Cidades

19 jun 2024

Sumaré celebrou nesta terça-feira (18) um marco na área educacional com a inauguração da nova unidade da ETEC/FATEC. O evento