Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Prefeito Chico assina decreto que fixa o piso salarial dos professores em Americana

Prefeito Chico assina decreto que fixa o piso salarial dos professores em Americana

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, assinou o decreto nº 13.525, de 24 de maio de 2024, que dispõe sobre a concessão de reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público da Educação Básica. Na prática, a medida concede equiparação ao piso nacional dos valores pagos de janeiro a março de 2024 a 193 servidores municipais, uma vez que, com a definição do dissídio, a remuneração dos professores da Educação Básica em Americana foi majorada e está em patamar superior ao piso, estabelecido em R$ 4.580,57.

O decreto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (28) e reajusta os valores de forma retroativa a janeiro deste ano. A ação impacta 124 professores de creche e 69 auxiliares de desenvolvimento infantil, de acordo com o setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação.

O prefeito Chico Sardelli explicou a medida. “Estamos fazendo uma equiparação que reconhece o trabalho de profissionais dedicados a cuidar diariamente de nossas crianças nas escolas municipais. Tenho muito carinho pela Educação e estamos empenhados na valorização dos educadores e na conservação das escolas de nossa cidade”, destacou.

Em março, com a definição do reajuste salarial dos servidores públicos municipais, os valores de remuneração do magistério municipal chegaram a R$ 4.685,78, de acordo com o decreto nº 13.493/2024. A remuneração é referente à jornada semanal de 40 horas e as jornadas inferiores tiveram reajuste proporcional ao piso estabelecido. 

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido nas escolas da rede. “Sabemos o comprometimento e a dedicação dos servidores da educação, que estão diariamente em contato direto com nossos alunos. Quero agradecer a toda equipe que tem tido o profissionalismo necessário para bem conduzir nossas crianças, jovens e adolescentes, e a administração Chico Sardelli e Odir Demarchi pela responsabilidade fiscal que nos permite valorizar os professores com remuneração superior ao piso nacional”, declarou.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 jun 2024

A Prefeitura de Americana inaugura neste domingo (23), às 9h, a nova praça da Avenida Brasil, localizada na altura do

Cidades

21 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli entrega as obras de revitalização da Praça Virgínia Mietto Faé, no bairro Nova Americana – Rua

Cidades

21 jun 2024

O Programa “EducaPRO Proteger, Respeitar e Ouvir #euvejovocê”, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria

Cidades

21 jun 2024

A Defesa Civil de Americana alerta a população para a baixa Umidade Relativa do Ar (URA), que atingiu o índice

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá