Prefeito Luiz Dalben recebe Cônsul da Espanha e busca atrair investimentos a Sumaré

Prefeito Luiz Dalben recebe Cônsul da Espanha e busca atrair investimentos a Sumaré

Em um esforço contínuo para promover o desenvolvimento econômico e fortalecer os laços internacionais, o prefeito Luiz Dalben recebeu o Cônsul Geral da Espanha, Pablo Montesino-Espartero, nesta terça-feira (4), junto ao deputado estadual Dirceu Dalben. O encontro, intitulado “Sumaré Conectando com o Mundo”, destacou as iniciativas da cidade em atrair investimentos estrangeiros e fomentar o intercâmbio cultural.

O evento proporcionou ao Consulado da Espanha a oportunidade de conhecer em detalhes o plano diretor da cidade, sua área de expansão, e os esforços de desenvolvimento econômico e tecnológico, bem como seu rico patrimônio cultural e atrações turísticas. Por meio de apresentações de informações estratégicas, o prefeito demonstrou  o potencial de Sumaré como um destino ideal para investimentos estrangeiros na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

O prefeito ressaltou o compromisso da cidade em estabelecer parcerias internacionais que impulsionem o crescimento econômico e promovam a diversidade cultural de Sumaré. “Estamos muito felizes em receber o Cônsul Geral da Espanha em nossa cidade. Esta é uma oportunidade para fortalecermos os laços entre Sumaré e a Espanha, além de atrair novos investimentos que contribuirão significativamente para o nosso desenvolvimento”, afirmou o prefeito.

O deputado estadual Dirceu Dalben, também presente no encontro,  enfatizou a importância do diálogo e da colaboração entre os  países. “É fundamental estabelecermos parcerias sólidas com nações amigas como a Espanha. Estou confiante de que essa visita abrirá novas portas de oportunidade para Sumaré, fortalecendo nossa economia e enriquecendo nossa cultura”, declarou o deputado.

Sumaré totaliza 48% de seu território disponível para crescimento e a instalação de novas empresas, além de ser o maior polo seco de escoamento de grãos por meio da malha ferroviária.

Para aproveitar esse potencial, a cidade aprovou o novo Plano Diretor, estabelecendo um novo zoneamento que inclui as Rodovias Anhanguera e dos Bandeirantes para receber novos negócios.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 out 2025

Os moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” (Zoo Americana) neste fim de

Cidades

21 out 2025

Prepare seu currículo para encontrar o trabalho que você procura! A Prefeitura de Hortolândia promove o 2º Feirão de Empregos,

Cidades

20 out 2025

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta segunda-feira (20) mudanças na gestão do DAE (Departamento de Água e Esgoto)

Cidades

20 out 2025

As obras de abertura da nova Avenida Americana, que vai interligar asavenidas Nossa Senhora de Fátima e Bandeirantes, avançam esta

Cidades

17 out 2025

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, contribuiu

Cidades

17 out 2025

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d’Oeste informou que o abastecimento de água poderá apresentar oscilações

Anunciar ou recomendar matéria