Últimas Notícias

Prefeitura de Americana convoca professores aprovados em processo seletivo

- Advertisement -

Os convocados devem comparecer segunda-feira (25) na secretaria, a partir das 8h30, munidos dos documentos previstos na publicação

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Educação, está convocando os candidatos aprovados no processo seletivo simplificado para a contratação de professores temporários. A lista com a classificação final foi publicada nesta quarta (20) no Diário Oficial do município, disponível em www.americana.sp.gov.br.

Os convocados devem comparecer segunda-feira (25) na secretaria, a partir das 8h30, munidos dos documentos previstos na publicação para manifestarem o interesse na contratação. No dia da apresentação do candidato, será agendada a consulta com o médico do trabalho indicado pela Prefeitura de Americana para a emissão do atestado médico declarando a aptidão para exercer o cargo.

- Advertisement -

“Estamos muito felizes em iniciar a contratação dos professores temporários, que darão um reforço imediato ao quadro de educadores. A Educação em Americana ganha em qualidade com a contratação de novos profissionais para a rede municipal de ensino”, declarou o prefeito Chico Sardelli.

Os professores temporários irão substituir os profissionais efetivos e suprir vacâncias, licenças, afastamentos e ausências. A demanda atual é de 117 vagas e o processo seletivo tem o objetivo de preenchê-las de forma temporária, até a realização de concurso público para a contratação de professores – o que deve ocorrer ainda neste ano.

Inicialmente, foram convocados os aprovados para os cargos de “Professor de Educação Básica 2 – Ciências Físicas e Biológicas” e parte dos “Professores de Creche”. A convocação será publicada também nas edições do dia 21 e 22 de abril no Diário Oficial.

“Organizamos as convocações em etapas para acolher bem os professores temporários e incluí-los gradualmente nas escolas com maior demanda. Nossa previsão é de que, em no máximo dois meses, todos os novos profissionais estejam integrados à rede municipal de ensino”, afirmou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.”

- Advertisement -

Latest Posts

Mais Lidas