Prefeitura de Americana inicia revitalização da sede da Cooperlírios

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), iniciou nesta semana a revitalização da sede da Cooperlírios (Cooperativa de Trabalho de Coleta e Processamento de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis), localizada no Jardim dos Lírios.

“Estamos reformando a Cooperlírios com o objetivo de melhorar a estrutura física e garantir um local mais digno para os trabalhadores da cooperativa”, diz o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Além da limpeza do espaço, a Sosu realizou a recomposição de massa asfáltica em pontos deteriorados do muro de arrimo, revitalizou os banheiros, substituindo porta e parte hidráulica, construindo muretas de contenção no depósito dos materiais, troca de iluminação interna e externa.

Além disso, foi construída uma mureta para a contenção de água de chuva e o reforço nas bases das estruturas metálicas do galpão. Nos próximos dias, a cooperativa também receberá o trabalho de pintura e as substituições dos três portões de acesso ao local.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Anunciar ou recomendar matéria