Prefeitura de Americana inicia revitalização da sede da Cooperlírios

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), iniciou nesta semana a revitalização da sede da Cooperlírios (Cooperativa de Trabalho de Coleta e Processamento de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis), localizada no Jardim dos Lírios.

“Estamos reformando a Cooperlírios com o objetivo de melhorar a estrutura física e garantir um local mais digno para os trabalhadores da cooperativa”, diz o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Além da limpeza do espaço, a Sosu realizou a recomposição de massa asfáltica em pontos deteriorados do muro de arrimo, revitalizou os banheiros, substituindo porta e parte hidráulica, construindo muretas de contenção no depósito dos materiais, troca de iluminação interna e externa.

Além disso, foi construída uma mureta para a contenção de água de chuva e o reforço nas bases das estruturas metálicas do galpão. Nos próximos dias, a cooperativa também receberá o trabalho de pintura e as substituições dos três portões de acesso ao local.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

3 ago 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou, nesta segunda-feira (3), que as  avenidas Paulista, Centurione Boer, Nicolau João Abdalla e

Cidades

30 jul 2026

Evento reúne milhares de pessoas e amplia movimento em setores como comércio, alimentação, vestuário, hotelaria e serviços A realização da

Cidades

30 jul 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, está

Cidades

30 jul 2026

A Defesa Civil montou ainda uma força-tarefa que vai percorrer a Baixada Santista, litoral sul e Vale do Ribeira para

Cidades

28 jul 2026

O São Vicente realiza nesta quarta-feira, 29 de julho, um feirão de empregos com mais de 70 oportunidades para atuação

Cidades

26 jul 2026

Intervenção em frente à Cobasi ocorrerá das 7h às 16h e exigirá atenção redobrada dos motoristas no sentido bairro-Centro Motoristas

Anunciar ou recomendar matéria