Prefeitura de Americana inicia revitalização da sede da Cooperlírios

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), iniciou nesta semana a revitalização da sede da Cooperlírios (Cooperativa de Trabalho de Coleta e Processamento de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis), localizada no Jardim dos Lírios.

“Estamos reformando a Cooperlírios com o objetivo de melhorar a estrutura física e garantir um local mais digno para os trabalhadores da cooperativa”, diz o secretário de Obras, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Além da limpeza do espaço, a Sosu realizou a recomposição de massa asfáltica em pontos deteriorados do muro de arrimo, revitalizou os banheiros, substituindo porta e parte hidráulica, construindo muretas de contenção no depósito dos materiais, troca de iluminação interna e externa.

Além disso, foi construída uma mureta para a contenção de água de chuva e o reforço nas bases das estruturas metálicas do galpão. Nos próximos dias, a cooperativa também receberá o trabalho de pintura e as substituições dos três portões de acesso ao local.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

18 maio 2026

Após dias de frio e sensação térmica baixa, sábado começa com neblina intensa, mas previsão indica melhora no tempo e

Cidades

14 maio 2026

O Aeroporto Municipal de Americana “Augusto de Oliveira Salvação” está recebendo obras de infraestrutura e modernização voltadas à ampliação da

Cidades

13 maio 2026

Inaugurado em 30 de outubro de 2025, o Americana Shopping mantém trajetória de crescimento e se firma como um polo

Cidades

13 maio 2026

O Observatório Municipal de Americana (OMA) “Astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik”, vinculado à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Cidades

12 maio 2026

Empresário foi um dos criadores da ACIA, da Fidam e do Sinditec, deixando legado marcante para o desenvolvimento econômico do

Cidades

12 maio 2026

A intensa massa de ar polar que avançou sobre o Brasil provocou uma das noites mais frias do ano entre

Anunciar ou recomendar matéria