Prefeitura de Santa Bárbara repassa mais de R$ 24 milhões às entidades assistenciais

Prefeitura de Santa Bárbara repassa mais de R$ 24 milhões às entidades assistenciais

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, repassou mais de R$ 24,4 milhões para entidades e organizações da sociedade civil, entre 2021 e maio de 2024. Até o final deste ano o volume alcançará os R$ 29,5 milhões. Mais de 80% dos recursos repassados até agora são do Município e o restante faz parte de convênios com os governos Federal e Estadual. A iniciativa beneficia milhares de pessoas por meio de serviços e projetos.

Entre os serviços que receberam e receberão ainda este ano o repasse estão o acolhimento institucional de crianças e adolescentes, adultos e suas famílias, convivência e fortalecimento de vínculos para crianças, adolescentes e idosos, proteção especial para pessoas com deficiência e suas famílias, habilitação e reabilitação as pessoas com deficiência auditiva e visual, acolhimento institucional para pessoa adulta em situação de rua – abrigos feminino e masculino, abordagem para pessoas em situação de rua, acolhimento institucional para idoso, acolhimento para mulheres em situação de violência doméstica e apoio a Delegacia da Mulher – DDM.

Também são beneficiados com repasses de verba o “Programa Criança Feliz”, “Projeto Integração e Convivência – Dona Bininha”, projeto de assessoramento, defesa e garantia de direitos de pessoas com diabetes, projeto de promoção da integração ao mercado de trabalho no campo da assistência social, projeto que atua no atendimento, assessoramento e defesa da garantia de direito as pessoas com neoplasia, execução de projeto de erradicação do trabalho infantil, execução de benefício eventual – auxílio-natalidade, execução do Centro Dia do Idoso e grupos reflexivos para agressores.

Durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, da Rádio Santa Bárbara FM 95,9 MHz, nesta sexta-feira (24), o prefeito Rafael Piovezan falou sobre da importância da parceria entre o Município e as entidades. “Até o final do ano vamos totalizar R$ 29,5 milhões em repasses nos quatro anos do nosso governo, dos quais R$ 24 milhões somente de recursos da Prefeitura, o maior valor de repasse de convênios que a cidade já teve. É o nosso compromisso com as entidades que são fundamentais na prestação de serviços para as pessoas que precisam de um cuidado e uma atenção especial, seja no acolhimento de crianças em situações de vulnerabilidade, para dar autonomia e qualidade de vida a elas, no atendimento à mulheres vítimas de violência, de pessoas que precisam de um respaldo para se reerguerem em suas vidas e de idosos. A destinação de recursos é nobre e solidifica a atuação conjunta do Poder Público e entidades, da qual tenho orgulho, respeito e responsabilidade como administrador, para melhorar a vida de milhares de pessoas.”

Ao todo, 15 entidades são beneficiadas pelos convênios: ABE – Associação de Beneficência e Educação, ADSB – Associação dos Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste, AMAI – Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos, AMEV – Associação Assistencial para Melhoria de Vida, AMOBAM – Associação dos Moradores do Bairro Mollon, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Bárbara d’Oeste, APASPI – Associação de Pais e Amigos Surdos de Piracicaba, Associação Barbarense das Damas de Caridade – Asilo São Vicente de Paulo, Associação Cidadão e Cidadã de Direitos, Associação Vinde a Luz, CPC – Centro de Promoção à Cidadania de Pessoas com Deficiência Visual, Guarda Mirim de Santa Bárbara d´Oeste, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Serviço de Assistência Social MEIMEI e Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Anunciar ou recomendar matéria