Redação Jornal Americanense

Prefeitura inicia montagem de frase do letreiro turístico no calçadão

A Prefeitura de Americana deu sequência à instalação do letreiro turístico no calçadão da Praça Basílio Rangel, no Centro, na tarde desta terça-feira (26). Após a conclusão da estrutura e da concretagem da base, começou a ser montada a frase “Eu Americana”, pintada em dois tons de azul, que será emoldurada por um coração na cor vermelha. A previsão é de que até quinta-feira (28) o trabalho esteja concluído.

A ideia é que o local atraia a atenção das pessoas que frequentam o comércio local. Um primeiro letreiro já foi instalado na entrada da cidade, no acesso para a Avenida Antonio Pinto Duarte pela Rodovia Anhanguera, como parte da remodelação viária que foi entregue no final de agosto.

Além da criação de uma identificação visual alinhada com as cores características da cidade, os letreiros podem se tornar marcos turísticos que despertam nas pessoas o desejo de visitá-los e fazer fotos. Funcionam, ainda, como pontos de referência e localização.

Eles foram idealizados pela equipe da Secretaria de Planejamento, confeccionados em chapa metálica galvanizada e pintados com tinta automotiva.  

“Esse segundo letreiro vem como um investimento para o Centro de Americana com intuito de embelezar, criar identidade e trazer novos visitantes, fomentando o comércio”, destaca o secretário de Planejamento, Diego de Barros Guidolin.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.