Previsão para a semana indica temporais e queda nas temperaturas na região de Campinas

Frente fria avança na noite deste domingo (17) e mantém alerta para chuvas fortes, ventos e sensação de frio até terça-feira (19)

RMC terá chuva forte e queda de temperatura até segunda; risco de alagamentos aumenta — Foto: Divulgação/Governo de SP

A nova frente fria que atua sobre o Estado de São Paulo já provoca mudanças no tempo na noite deste domingo (17) na Região Metropolitana de Campinas (RMC). A instabilidade aumentou ao longo da tarde e, durante a noite, há previsão de temporais isolados, com chuva intensa, raios e ventos fortes em vários pontos da região.

Meteorologistas apontam que a combinação da frente fria no oceano com correntes de vento em altos níveis da atmosfera favorece a formação de nuvens carregadas. A tendência é de céu encoberto e pancadas de chuva recorrentes até segunda-feira (18).

Na segunda, o dia deve ser chuvoso e com temperaturas mais baixas, máxima prevista de 21°C. Na terça-feira (19), a chuva perde força, mas o frio se intensifica, com mínima de 13°C e ventos que aumentam a sensação térmica. A Defesa Civil orienta cuidados redobrados.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

4 nov 2026

Organizado por alunos de Design Gráfico, evento integra a Semana de Comunicação e aproxima estudantes de profissionais e experiências do

Cidades

4 nov 2026

Defesa Civil prevê chuva forte, ventos de até 80 km/h, raios e possibilidade de granizo em diferentes regiões paulistas; intensidade

Cidades

4 nov 2026

Escola SENAI “Alvares Romi” recebe a comunidade nos dias 5 e 6 de novembro, com visitas guiadas, palestras, oficinas e

Cidades

4 nov 2026

Distribuição começou ontem, terça-feira (3); mudanças no documento atendem a exigências fiscais e não representam cobrança adicional aos consumidores Os

Cidades

2 nov 2026

Previsão aponta pancadas de chuva com raios em todas as regiões paulistas até quarta-feira (4), com risco de granizo e

Cidades

2 nov 2026

Vendaval deixou estragos no Paraná; região de Americana também tem previsão de instabilidade, e Santa Bárbara d’Oeste está sob aviso

Anunciar ou recomendar matéria