Redação Jornal Americanense

Primeira semana do ano começará ensolarada, mas ficará chuvosa a partir de quarta

Americana se prepara para uma semana de variações climáticas, com dias ensolarados, presença de nuvens e a possibilidade de chuvas e trovoadas. Os moradores da região devem ficar atentos às mudanças no tempo e se preparar para as diferentes condições climáticas ao longo da semana.

A semana começa com o céu apresentando sol e muitas nuvens em Americana. Na segunda (1), a temperatura mínima será de 19°C, proporcionando um início de semana ameno, enquanto a máxima atingirá os 30°C. À tarde, o sol predominará entre as nuvens, e à noite, o céu permanecerá bastante nublado, mas sem previsão de chuvas.

Na terça-feira (2), o sol continuará a brilhar sobre Americana, acompanhado por algumas nuvens. A temperatura mínima será de 18°C, proporcionando uma manhã fresca, e a máxima atingirá os 32°C durante a tarde. No período noturno, a nebulosidade diminuirá, promovendo um céu mais claro.

O meio da semana trará mudanças significativas no clima. A previsão indica sol e aumento de nuvens pela manhã da quarta (3), com pancadas de chuva e trovoadas previstas para a tarde. A temperatura mínima será de 19°C, enquanto a máxima atingirá os 33°C. À noite, o tempo ficará aberto, proporcionando uma pausa nas precipitações.

O padrão climático persiste na quinta-feira (4), com sol, muitas nuvens e pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. A temperatura mínima será de 20°C, e a máxima atingirá os 31°C. As chuvas são esperadas tanto durante a tarde quanto à noite, sugerindo que os moradores devem se preparar para possíveis eventos meteorológicos.

A semana encerra-se na sexta (5) com condições semelhantes, apresentando sol, algumas nuvens e a probabilidade de chuvas rápidas durante o dia e à noite. A temperatura mínima será de 19°C, e a máxima atingirá os 30°C. A presença de trovoadas indica uma continuação das condições instáveis ao longo do dia.

Foto: Renan Magri Jacob

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

10 jul 2025

Hortolândia prossegue com a abertura de caminhos em diferentes regiões. Prova disso é a obra de uma nova via que

Cidades

7 jul 2025

A Star Glass, empresa especializada em limpeza de vidros, pós-obra, tratamento de pisos e pedras, acaba de anunciar o ator

Cidades

6 jul 2025

A semana começa com tempo estável e temperaturas típicas do inverno, marcadas por manhãs frias e tardes agradáveis. Segundo a

Cidades

6 jul 2025

Nem mesmo a manhã gelada deste domingo (6) foi capaz de afastar os candidatos da Prova de Bolsas da FAM

Cidades

4 jul 2025

O Núcleo de Especialidades de Americana promoveu, nesta quinta-feira (3), uma oficina voltada a mães de crianças com Transtorno do

Cidades

4 jul 2025

Americana apresenta o menor índice de analfabetismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com 1,67% dos moradores com 15 anos

Anunciar ou recomendar matéria