Primeiro birdwatching de Santa Bárbara do ano acontece no Parque Linear neste domingo

Primeiro birdwatching de Santa Bárbara do ano acontece no Parque Linear neste domingo

O primeiro birdwatching (observação de aves em inglês) de Santa Bárbara d’Oeste de 2025 será realizado neste domingo (12), às 7 horas, no Novo Parque Linear, localizado entre as avenidas Antônio Pedroso e São Paulo, na região do Planalto do Sol. As pessoas interessadas podem se inscrever no link https://linktr.ee/prefeiturasbo

Organizado pelo projeto “Aves de Santa Bárbara”, em parceria com a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, DAE (Departamento de Água e Esgoto), voluntários e população, o encontro contribui para o inventário da fauna do Município e é gratuito.

Caso a pessoa interessada queira, pode-se levar binóculos, câmeras e cadernos de anotações, deve-se usar roupas e calçados confortáveis e de cores neutras, manter-se o silêncio para não espantar as aves, evitando aproximação.

Os encontros são realizados geralmente no último domingo de cada mês. Mais informações da agenda do grupo estão disponíveis no perfil do Instagram @avesdesbo

Projeto – O “Aves de Santa Bárbara” é referenciado no birdwatching, atividade que oferece aos participantes uma forma diferente de lazer, os colocando em contato com a fauna do Município, pela observação das aves, contribuindo com a sensibilização quanto às questões relacionadas ao meio ambiente e espaços públicos.

O projeto virou publicação científica na Revista Brasileira de Educação Ambiental. O artigo intitulado “Aves de Santa Bárbara: um ano de experiência de oficinas de birdwatching em parques urbanos”, pelos idealizadores do projeto, os biólogos Matheus Janoto e Luiz Eduardo Chimello de Oliveira, está disponível também no link https://linktr.ee/prefeiturasbo

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

17 mar 2026

O Americana Shopping promove, entre os dias 12 e 31 de março, a campanha AME Gastronomia, uma ação que oferece

Cidades

13 mar 2026

Depois de dias marcados por chuva, o tempo deve começar a melhorar em Americana neste fim de semana. A previsão

Cidades

11 mar 2026

A Prefeitura de Americana vai revitalizar as calçadas da Avenida Brasil. As obras têm previsão de início a partir das

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Anunciar ou recomendar matéria