Processo seletivo do Mercado Livre em Sumaré atrai centenas de candidatos e gera mais de 600 pré-aprovações

Processo seletivo do Mercado Livre em Sumaré atrai centenas de candidatos e gera mais de 600 pré-aprovações

O processo seletivo promovido pelo Mercado Livre em Sumaré registrou alta participação e um resultado positivo na última quarta-feira (12). Com o suporte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), a seleção atraiu mais de 800 candidatos interessados nas 650 vagas oferecidas.

O evento ocorreu no campus da Faculdade Anhanguera, parceira da Prefeitura, e disponibilizou oportunidades para as funções de auxiliar de logística (550 vagas) e operador de empilhadeira (100 vagas). 

Nos últimos três processos seletivos organizados com o apoio do PAT de Sumaré, 960 candidatos foram entrevistados, resultando em 672 pré-aprovações.

O prefeito de Sumaré, Henrique do Paraíso, destacou a importância da iniciativa para a economia local. “Esse processo seletivo reforça nosso compromisso com a geração de emprego e renda. Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do PAT, conseguimos oferecer oportunidades concretas para centenas de trabalhadores. Seguiremos fortalecendo parcerias como essa para ampliar as vagas disponíveis em nossa cidade”, afirmou.

O vice-prefeito Andre da Farmácia também enfatizou a relevância da ação. “Ver tantos sumareenses ingressando no mercado de trabalho através dessa iniciativa é muito gratificante. Nosso objetivo é continuar aproximando empresas e trabalhadores, impulsionando o desenvolvimento econômico. O PAT tem sido um grande aliado nesse processo e essa conquista mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou.

O PAT de Sumaré segue realizando a intermediação de mão de obra no município. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Rua Justino França, 143, no centro da cidade.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

24 abr 2026

A Associação Comercial e Industrial de Americana (ACIA), em parceria com a Prefeitura, realizou a troca dos tecidos que formam

Cidades

24 abr 2026

O programa vai incluir a conservação e manutenção de aproximadamente 408 mil m² de ruas e avenidas. O contrato será

Cidades

24 abr 2026

Americana recebe, neste sábado (25), a 1ª Edição do Viva Leve – Corpo, Mente e Saúde, um evento gratuito voltado

Cidades

24 abr 2026

Os candidatos ao Vestibular 2026 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) já podem consultar o local das

Cidades

23 abr 2026

Transição entre empresas e quadro reduzido de coletores agravam cenário em condomínios e regiões centrais da cidade Moradores de vários

Cidades, Saúde

22 abr 2026

Habilitação como CER II pode garantir mais recursos, ampliar terapias especializadas e fortalecer inclusão no município A APAE (Associação de

Anunciar ou recomendar matéria