Redação Jornal Americanense

Recape avança para as ruas do Jardim Bom Retiro em Sumaré

Recape avança para as ruas do Jardim Bom Retiro, em Sumaré

A Prefeitura de Sumaré está dando continuidade aos trabalhos de recapeamento asfáltico na cidade, agora alcançando as ruas do Jardim Bom Retiro. O PRC (Programa de Recape Contínuo)  faz parte de uma ampla ação de melhorias viárias que visa proporcionar mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres. Nesta sexta-feira (14), o recape acontece na Rua Fernando Cândido da Silva.

O prefeito Luiz Dalben destacou a importância da obra. “Estamos trabalhando para garantir  um trânsito mais seguro e melhorando a qualidade de vida de todos os sumareenses”, afirmou o prefeito.

O recapeamento no Bom Retiro é apenas uma das várias frentes de trabalho que estão em andamento na cidade. Segundo Luiz Dalben, a administração municipal está empenhada em atender todas as regiões de Sumaré, priorizando as áreas que mais necessitam de intervenções.

O deputado estadual Dirceu Dalben também comentou que a parceria entre o governo municipal e estadual tem sido fundamental para viabilizar  investimentos em infraestrutura. “Estamos comprometidos em buscar cada vez mais recursos para que Sumaré continue avançando e oferecendo melhores condições de vida para a população”, declarou o deputado.

Além do recapeamento, a Prefeitura de Sumaré também está investindo em outras melhorias, como a sinalização viária e a manutenção e limpeza de calçadas.

As secretarias de Obras e Serviços Públicos priorizam ruas e avenidas em que há ligação com bairros, fluxo constante de veículos, ou que fazem parte do itinerário do transporte público a fim de garantir melhores condições a motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo.

O PRC é promovido pela administração municipal desde 2017 e já garantiu mais de 6 milhões de m² de asfalto novo em todas as regiões de Sumaré, com recursos próprios do Município e emendas do deputado Dirceu Dalben.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 mar 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou uma campanha especial de adoção de filhotes de cães nas redes sociais. A

Cidades

19 mar 2025

A Associação Cultura, Arte, História, Educação e Sustentabilidade – Cahes, apresenta a primeira edição do ano do Ciclo de Palestras,

Cidades

19 mar 2025

O Startup Day 2025, um dos maiores movimentos de fomento ao empreendedorismo e inovação do Brasil, já tem data marcada:

Cidades

19 mar 2025

O Projeto Adote um Pet, que tradicionalmente acontece quinzenalmente no Tivoli Shopping, terá uma edição extra nesta quarta-feira, dia 19.

Cidades

18 mar 2025

Há 15 anos, a Vivace Ótica tem se destacado no mercado óptico brasileiro, oferecendo uma experiência única que combina técnica,

Cidades

18 mar 2025

O início do outono, às 6h01 desta quinta-feira (20), trará o aumento das noites propícias à observação do céu. A

Anunciar ou recomendar matéria