Recintos de animais são reformados no Parque Ecológico de Americana

O recinto da irara foi concluído nesta semana e a manutenção do espaço do lobo-guará foi iniciada

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Americana concluiu esta semana a reforma do recinto da irara e iniciou a manutenção do espaço do lobo-guará no Parque Ecológico Municipal “Cid Almeida Franco”. As melhorias são executadas com recursos obtidos por meio da cobrança de ingressos para a visitação ao Zoo Municipal.

Os serviços realizados no recinto da irara incluíram a reforma total do local, com readequação do espaço, reforma e impermeabilização do tanque de água servida; pintura em toda estrutura, com a aplicação de tintas esmalte e látex na parte de alvenaria; limpeza da vegetação do entorno, poda sanitária com a retirada de galhos e ajardinamento no recuo público; plantio de vegetação arbustiva e atóxica na área de exposição e colocação de areia lavada sobre o piso natural, na área da exposição.

Em maio, as equipes revitalizaram os recintos das aves Ararajubas e Príncipe-negro, também com a aplicação de recursos da bilheteria.

O Parque Ecológico Municipal fica na Avenida do Brasil nº 2.525, no bairro Jardim Ipiranga e o horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 8h às 16h. Os ingressos custam R$ 4 para pessoas de 12 a 59 anos, e R$ 2 para crianças de 6 a 11 anos acompanhadas de um adulto. Estudantes também pagam meia. Menores de 5 anos, maiores de 60 e pessoas com deficiência não pagam o ingresso.

Além disso, durante um fim de semana do mês, moradores de Americana estão isentos do pagamento. Para ter direito ao benefício, é necessário apresentar na bilheteria do Parque um comprovante de endereço recente no próprio nome, juntamente com um documento oficial com foto.

As próximas datas com entrada franca a moradores de Americana são os dias 24 e 25 de setembro, 29 e 30 de outubro, 26 e 27 de novembro e 17 e 18 de dezembro de 2022.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 out 2026

Grupo se apresenta em 13 de dezembro na Usina Santa Bárbara; ingressos começam a ser vendidos em 3 de novembro,

Cidades

27 out 2026

Atividade do Outubro Rosa contou com pintura em tela, almoço e troca de experiências entre 20 integrantes do grupo Mulheres

Cidades, Polícia

26 out 2026

Americana ocupa a quinta colocação entre as cidades mais seguras do Brasil com população de 200 mil a 500 mil

Cidades

26 out 2026

A Caravana de Natal Coca-Cola FEMSA 2026, que estará em Americana no dia 18 de novembro (quarta-feira), tem previsão de

Cidades

23 out 2026

A ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana realiza nesta sexta-feira (23) e no sábado (24) a primeira edição

Cidades

21 out 2026

O Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel” comemora seu aniversário de 19 anos neste sábado (24), com programação gratuita aberta

Anunciar ou recomendar matéria