Resultado de exame de febre maculosa de mulher que havia sido internada após Rock Fest é negativo

Ajovem residente de Santa Bárbara, que havia sido internada com suspeita de febre maculosa após participar do Santa Bárbara Rock Fest em agosto, recebeu resultados negativos nos exames, aliviando preocupações sobre a possível infecção.

Na época, a mulher procurou atendimento médico em um hospital particular da cidade, relatando dores no corpo, febre e coceiras, além de ter descoberto a presença de um carrapato grudado em sua pele.

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara esclareceu que medidas preventivas foram implementadas no complexo da Usina Santa Bárbara antes do evento, realizado entre os dias 25 e 27 de agosto. Entre essas medidas, destacou-se o uso de carrapticidas para reduzir o risco de infestações por carrapatos.

A confirmação do resultado negativo tranquiliza não apenas a paciente, mas também a comunidade que participou do festival.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 mar 2026

amiliares, amigos e moradores realizaram caminhada do local do acidente até o Fórum e cobraram mudança na tipificação do crime

Cidades

28 mar 2026

Loja física fecha as portas neste domingo (29); nova administração deve manter a maioria dos colaboradores e realizar novas contratações.

Cidades

28 mar 2026

Ícone de afeto e resiliência, influenciadora digital de Campinas faleceu neste sábado; velório reúne fãs e familiares no Cemitério Flamboyant.

Cidades

28 mar 2026

Levantamento solicitado pelo Jornal Americanense mostra quais setores concentram mais queixas, os motivos mais frequentes e o volume de atendimentos

Cidades

27 mar 2026

Os moradores de Americana podem se preparar para um fim de semana de tempo estável, com predomínio de sol, temperaturas

Cidades

26 mar 2026

Para quem deseja iniciar o ensino superior ainda em 2026, a FAM – Faculdade de Americana abriu, nesta quarta-feira (25),

Anunciar ou recomendar matéria