Resultado de exame de febre maculosa de mulher que havia sido internada após Rock Fest é negativo

Ajovem residente de Santa Bárbara, que havia sido internada com suspeita de febre maculosa após participar do Santa Bárbara Rock Fest em agosto, recebeu resultados negativos nos exames, aliviando preocupações sobre a possível infecção.

Na época, a mulher procurou atendimento médico em um hospital particular da cidade, relatando dores no corpo, febre e coceiras, além de ter descoberto a presença de um carrapato grudado em sua pele.

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara esclareceu que medidas preventivas foram implementadas no complexo da Usina Santa Bárbara antes do evento, realizado entre os dias 25 e 27 de agosto. Entre essas medidas, destacou-se o uso de carrapticidas para reduzir o risco de infestações por carrapatos.

A confirmação do resultado negativo tranquiliza não apenas a paciente, mas também a comunidade que participou do festival.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

11 ago 2026

O Observatório Municipal de Americana (OMA) “Astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik”, vinculado à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura

Cidades

11 ago 2026

Evento marca o início oficial das ações em Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa para o dia de mobilização

Cidades

7 ago 2026

Americana consolidou sua posição de destaque nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) 2025, divulgados nesta quarta-feira

Cidades

7 ago 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana recebeu, nesta quarta-feira (5), dois machos de periquitos-de-cabeça-preta (Aratinga

Cidades

6 ago 2026

O comércio de Americana atende em horário especial neste sábado, dia 8, véspera do Dia dos Pais, das 9 às

Cidades

6 ago 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu nesta quarta-feira (5) as inscrições para entidades

Anunciar ou recomendar matéria