Rosa do Bem abre inscrições para primeira etapa de exames da 12ª edição da Campanha Por Amor à Vida

Serão disponibilizadas 500 vagas de mamografias (para mulheres de 40 a 69 anos) e 550 para exames de Papanicolau (para mulheres de 25 a 64 anos)

Se você tem de 40 a 69 anos e precisa fazer mamografia, anote na agenda: o Rosa do Bem começa neste domingo (11) as inscrições para a primeira etapa de exames da 12ª edição da Campanha Por Amor à Vida. As interessadas devem acessar a página do Rosa do Bem no Facebook (clique aqui) ou o perfil no Instagram (clique aqui) para preencher o formulário.

Serão disponibilizadas neste momento 500 vagas de mamografias (para mulheres de 40 a 69 anos) e 550 para exames de papanicolau (para mulheres de 25 a 64 anos), que serão realizados por meio da carreta do Hospital de Amor, que ficará situada no Jardim Alvorada, como nos anos anteriores. “Fazer os exames preventivos salva vidas e estamos muito felizes em trazer novamente a carreta para Americana, por meio dessa parceria do Hospital de Amor e do Rosa do Bem, que há tantos anos permite o diagnóstico precoce do câncer e promove a conscientização sobre se ter uma vida saudável”, afirmou a presidente do instituto, Maria Fernanda Grecco Meneghel. Os exames já começam a ser realizados na próxima quinta-feira (15).

Para se inscrever, além de estar na faixa etária, a mulher precisa ser residente em Americana, não ter convênio médico e não estar em tratamento. As inscritas receberão um e-mail indicando data, local e horário para a entrega dos documentos e realização do exame.

Para mulheres de 40 a 49 anos, a indicação é que seja realizada a mamografia anualmente. Dos 50 aos 69 anos, o exame pode ser feito a cada dois anos. “Todas as mulheres que tiverem algum apontamento nos exames realizados pela nossa campanha serão acompanhadas pelo Rosa do Bem na realização dos complementos necessários. Se diagnosticado o câncer, também terão o tratamento completo por meio do Hospital de Amor”, explicou Fernanda.

Além dos exames, a 12ª edição da Campanha Por Amor à Vida contará com outras atividades no mês de outubro, dedicado à conscientização da prevenção ao câncer de mama e pela qualidade de vida da mulher.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

19 abr 2026

Vídeos nas redes sociais mostram troca de agressões em área movimentada durante o feriado prolongado Uma confusão generalizada chamou a

Cidades

19 abr 2026

Reconhecimento nacional destaca desempenho, parceria estratégica e crescimento sustentável da rede no setor supermercadista brasileiro A Rede de Supermercados Pague

Cidades

19 abr 2026

Com apoio do pároco da Paróquia Santa Rosa de Lima, Miguel mostrou que compreende os ritos da fé e virou

Cidades

18 abr 2026

Concessionárias alertam para horários de pico e orientam motoristas a programarem a viagem com antecedência As principais rodovias que cortam

Cidades

18 abr 2026

Reportagem do JA acompanhou a apresentação oficial dos dados, divulgados durante encontro com a imprensa na sede da entidade A

Cidades

17 abr 2026

A Secretaria de Educação de Americana anunciou, nesta quinta-feira (16), a abertura de 20 vagas de estágio na área de

Anunciar ou recomendar matéria