Rosa do Bem abre inscrições para primeira etapa de exames da 12ª edição da Campanha Por Amor à Vida

Serão disponibilizadas 500 vagas de mamografias (para mulheres de 40 a 69 anos) e 550 para exames de Papanicolau (para mulheres de 25 a 64 anos)

Se você tem de 40 a 69 anos e precisa fazer mamografia, anote na agenda: o Rosa do Bem começa neste domingo (11) as inscrições para a primeira etapa de exames da 12ª edição da Campanha Por Amor à Vida. As interessadas devem acessar a página do Rosa do Bem no Facebook (clique aqui) ou o perfil no Instagram (clique aqui) para preencher o formulário.

Serão disponibilizadas neste momento 500 vagas de mamografias (para mulheres de 40 a 69 anos) e 550 para exames de papanicolau (para mulheres de 25 a 64 anos), que serão realizados por meio da carreta do Hospital de Amor, que ficará situada no Jardim Alvorada, como nos anos anteriores. “Fazer os exames preventivos salva vidas e estamos muito felizes em trazer novamente a carreta para Americana, por meio dessa parceria do Hospital de Amor e do Rosa do Bem, que há tantos anos permite o diagnóstico precoce do câncer e promove a conscientização sobre se ter uma vida saudável”, afirmou a presidente do instituto, Maria Fernanda Grecco Meneghel. Os exames já começam a ser realizados na próxima quinta-feira (15).

Para se inscrever, além de estar na faixa etária, a mulher precisa ser residente em Americana, não ter convênio médico e não estar em tratamento. As inscritas receberão um e-mail indicando data, local e horário para a entrega dos documentos e realização do exame.

Para mulheres de 40 a 49 anos, a indicação é que seja realizada a mamografia anualmente. Dos 50 aos 69 anos, o exame pode ser feito a cada dois anos. “Todas as mulheres que tiverem algum apontamento nos exames realizados pela nossa campanha serão acompanhadas pelo Rosa do Bem na realização dos complementos necessários. Se diagnosticado o câncer, também terão o tratamento completo por meio do Hospital de Amor”, explicou Fernanda.

Além dos exames, a 12ª edição da Campanha Por Amor à Vida contará com outras atividades no mês de outubro, dedicado à conscientização da prevenção ao câncer de mama e pela qualidade de vida da mulher.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

27 set 2026

Segunda edição tem arrecadação destinada a instituição de Piracicaba, doações de leite para o Banco de Alimentos de Americana e

Cidades, Turismo

24 set 2026

Os moradores de Americana poderão visitar de forma gratuita o Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana

Cidades

24 set 2026

A FAM – Faculdade de Americana realiza, no dia 16 de outubro, às 19h, a 23ª edição do Encontro com

Cidades

22 set 2026

Depois de uma sequência de dias de tempo instável, Americana deve ter uma mudança gradual nas condições meteorológicas ao longo

Cidades

22 set 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugura nesta quinta-feira (24), às

Cidades, Economia

21 set 2026

O Sebrae-SP abriu inscrições para levar, gratuitamente, 848 moradores da região de Piracicaba para visitar a Feira do Empreendedor 2026

Anunciar ou recomendar matéria