Saldo positivo: cerca de 3 mil empresas foram abertas em Americana durante 2023

Americana demonstrou, ao longo do ano de 2023, um grande potencial de geração de emprego e renda. Os números de abertura e fechamento de empresas corroboram essa tendência, atestando a eficiência das políticas de desenvolvimento adotadas pela Administração Pública.

Entre janeiro e outubro deste ano, foram abertas 2.993 empresas na cidade, contra 820 encerramentos de atividades, um saldo positivo de 2.173 novos empreendimentos. O mês com maior movimentação econômica foi março, com 349 aberturas de empresas, 70 encerramentos e saldo de 279.

Quando analisados os números do comportamento das atividades (serviço, comércio e indústria), os dados também são bastante animadores. Foram 8.984 atividades abertas, 2.197 fechadas, com saldo de 6.787.

“A administração Chico Sardelli valoriza o empreendedorismo e está focada na atração e abertura de novas empresas, no auxílio àquelas que já estão instaladas na cidade e na geração de emprego e renda. Desenvolvemos vários programas, entre eles o Comitê de Retomada Econômica, que com uma série de ações facilitou o fluxo de negócios por aqui”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

O município conta ainda com o Cuca (Centro Universidade do Conhecimento de Americana), que investe na qualificação de mão de obra. E, com essa mesma finalidade, foi lançado o Programa Futuro Certo, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e instituições de ensino. Diversos cursos já foram disponibilizados para a população em geral, e também para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 out 2025

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana realiza, nesta quinta (30) e sexta-feira (31), serviços de poda de árvores na

Cidades

29 out 2025

Americana registrou um crescimento de mais de 17% no número de empresas do segmento de hipermercados, supermercados, minimercados e mercearias

Cidades

28 out 2025

A cidade de Americana se prepara para um marco histórico com a inauguração do Americana Shopping, no próximo dia 30

Cidades

28 out 2025

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está com processo seletivo aberto para contratação de auxiliar de almoxarifado. As

Cidades

28 out 2025

A Secretaria de Educação de Americana está com 30 vagas de estágio abertas para estudantes do Ensino Superior (licenciatura) nas

Cidades

27 out 2025

A Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste recebeu, neste sábado (25), das 14h às 17h, mais uma edição do Cosplay

Anunciar ou recomendar matéria