Redação Jornal Americanense

Santa Bárbara investe R$1 milhão em máscaras e medidas contra Covid-19 nas escolas

Outro insumo importante que integra o investimento é o álcool gel: são 15 mil litros para este início de ano letivo com 202 novos totens distribuídos nas escolas

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste investiu cerca de R$ 1 milhão em novos equipamentos e materiais em prevenção à Covid-19 para o início do ano letivo de 2022.

Cada aluno da Rede Municipal de Ensino está recebendo duas máscaras de tecido, para auxiliar no uso obrigatório durante a permanência na escola. A entrega das máscaras também se estende aos funcionários das unidades escolares, totalizando 130 mil unidades.

Outro insumo importante que integra o investimento é o álcool gel. São 15 mil litros para este início de ano letivo. E 202 novos totens serão distribuídos nas escolas, substituindo os antigos.

Os profissionais da Educação recebem toda a orientação sobre as normas e diretrizes dos protocolos sanitários, que inclui aferição de temperatura, lavagem constante das mãos, uso de álcool gel, higienização dos ambientes e uso de máscara. Os protocolos são definidos pela Vigilância Sanitária como enfrentamento à pandemia causada pelo Covid-19.

Segundo a Prefeitura, o objetivo tem em vista a noção de que “a escola tem que ser um ambiente seguro para oferecer aprendizagem e desenvolvimento para os alunos e garantir o direito à educação”.

As aulas na Rede Municipal de Ensino seguem com atendimento presencial e em horário normal. As escolas iniciaram o ano letivo em 31 de janeiro e a primeira semana teve horários diferenciados para adaptação. São mais de 15 mil alunos que são atendidos em 55 escolas municipais e 23 escolas conveniadas por meio do Bolsa-Creche, da creche a EJA (Educação de Jovens e Adultos).

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.