São Vicente se reúne com agentes ambientais para coletiva seletiva na Festa do Peão

São Vicente se reúne com agentes ambientais para coletiva seletiva na Festa do Peão

Agentes ambientais da Cooperlírios se reúnem com Secretaria de Meio Ambiente, Supermercados São Vicente e CCA para início dos trabalhos de coleta seletiva na festa do Peão.

Os trabalhos para cuidar dos impactos ambientais e sociais gerados na Festa do Peão de Americana começaram oficialmente nesta quarta-feira, dia 29. No total, são 80 agentes divididos nos períodos da manhã e noite.

Em reunião no Centro de Cultura e Lazer/CCL, representantes dos Supermercados São Vicente, Secretaria de Meio Ambiente, Clube dos Cavaleiros e agentes ambientais da Cooperlírios-Cooperativa de Reciclagem do Jardim dos Lírios- definiram os detalhes do início do trabalho in loco, que devem começar no próximo dia 6 de junho e se estender até 2 dias depois do encerramento do rodeio.

Há mais de 10 anos, o Grupo São Vicente, por meio dos Supermercados São Vicente, é responsável por toda alimentação dos agentes durante o período de trabalho. São oferecidos café da manhã, almoço, jantar e lanche da noite. No final do trabalho, o São Vicente oferece ainda uma cesta básica e um kit de higiene e limpeza para cada agente.

No ano passado, por exemplo, foram coletadas 71 toneladas de lixo, divididos em nove toneladas de recicláveis e 62 de materiais orgânicos. E toda receita gerada pelos recicláveis é distribuída entre os cooperados que trabalharam no evento.

“O apoio dos Supermercados São Vicente, faz parte da estratégia de ESG do grupo, valorizando os agentes ambientais responsáveis por manterem o evento limpo e seguro, e garantindo que o maior volume possível de resíduo possa voltar para economia circular, gerando trabalho e renda”, disse o assessor ambiental do São Vicente, Thiago Pietrobon.

Para o secretário do Meio Ambiente de Americana, Fábio Renato de Oliveira disse que neste momento as parcerias são muito importantes para o trabalho realizado.

“Naturalmente, com esse grande volume de pessoas que passam pela festa, a gente tem a questão dos resíduos e a gente trabalha nessa segregação dos resíduos com a Cooperlírios. A família São Vicente agrega muito e vem fazendo toda a diferença para dar uma humanização a esses colaboradores que fazem essa segregação deixando a festa do peão com esse círculo de sustentabilidade”, disse.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

14 nov 2025

Clientes terão mais tempo nos dois dias para fazer suas compras e se trata de uma grande oportunidade para os

Cidades

13 nov 2025

Douglas Duarte Novaes, pesquisador de 37 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, foi considerado um dos cientistas mais influentes do

Cidades

10 nov 2025

O Instituto Rosa do Bem finalizou a entrega dos alimentos arrecadados por meio da troca do vale-camiseta da 15ª Caminhada

Cidades

7 nov 2025

O Flamis Kids, tradicional casa de festas infantis de Santa Bárbara d’Oeste será reinaugurado com nova identidade visual e proposta

Cidades

7 nov 2025

O Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) lançou nesta quinta-feira (6) o programa “DAE em Ação pela Água

Cidades

7 nov 2025

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta quinta-feira (6) alerta para a formação de fortes tempestades entre sexta-feira (7)

Anunciar ou recomendar matéria